Dono das areias

Sampaio Corrêa é campeão brasileiro de beach soccer pela 1º vez

Tricolor bateu o São Domingo-AL, por 6 x 5, e ganhou uma vaga na Libertadores.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/09/2022 às 16h08
Jogadores do Sampaio Corrêa festejam com a taça de campeão (Foto - Giulianno Moroni/CBSB)
Jogadores do Sampaio Corrêa festejam com a taça de campeão (Foto - Giulianno Moroni/CBSB)

RECIFE – Enfim, campeão brasileiro. Na manhã deste domingo (25), o Sampaio Corrêa bateu o São Domingos-AL, por 6 x 5, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife-PE, e, após dois vice-campeonato, ficou com a taça do Campeonato Brasileiro de beach soccer pela primeira vez. Com três gols, um “hat-trick”, o goleiro Bobô foi o grande destaque da decisão. Paulinho, Antônio e Alisson marcaram os outros gols da equipe maranhense, que agora garante vaga na Copa Libertadores da modalidade, que ocorrerá em maio de 2023. Bobô foi eleito melhor goleiro e melhor jogador deste Brasileirão. 

Equilíbrio 

O 1º período foi marcado por bastante equilíbrio. Aos oito minutos, Paulinho chutou, a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Ítalo: 1 x 0 Sampaio Corrêa.  Aos 11 minutos, o Sampaio vacilou na marcação e a bola sobrou para Emanuel marcar com o gol livre após o goleiro Bobô ficar vendido na jogada: 1 x 1. 

Jogão de várias viradas 

No começou do 2º período, Miguel Jr acertou um linda “puxeta” e virou o placar para equipe alagoana: 2 x 1.  Depois de acertar uma bola na trave, minutos depois, o Sampaio Corrêa se aproveitou de uma cobrança de lateral e empatou com Antônio: 2 x 2. 

No minuto seguinte um gol espetacular. O goleiro Bobô acertou um lindo chute de muito longe e botou a Bolívia Querida na frente: 3 x 2. Mas aos oito, Léo levantou a bola a certou uma “puxeta” com maestria para deixar tudo igual novamente: 3 x 3. 

Com 10 minutos, Bobô mais uma vez. O goleiro artilheiro chutou de longe para botar o Sampaio na frente: 4 x 3. Já no fim do 2º período, Juninho Alagoano aproveitou falta de muito perto para empatar para o São Domingos: 4 x 4. Porém, antes de o cronômetro zerar, Alisson, na saída de bola do Sampaio, acertou um foguete para deixar os maranhenses na frente novamente: 5 x 4 em uma partida emocionante. 

Chama Bobô que ele resolve 

Bobô foi eleito melhor jogador do Brasileirão (Foto - Giulianno Moroni/CBSB)
Bobô foi eleito melhor jogador do Brasileirão (Foto - Giulianno Moroni/CBSB)

Com cinco minutos do 3º período o Sampaio saiu errado, o camisa 10 Reider roubou a bola, deu um chapéu no goleiro Bobô e deixou o placar igual mais uma vez: 5 x 5. 

Mas se o Sampaio estava com problema era só chamar Bobô. No minuto seguinte, de falta, o goleiro artilheiro fez mais um – em um “hat-trick” -, e botou o Tricolor na frente mais uma vez: 6 x 5. 

Daí em diante foi só segurar o placar, com boas defesas de Bobô, eleito o melhor jogador do campeonato, para fazer a festa e comemorar o título inédito. 

3º lugar 

O Anchieta-ES, campeão em 2021, goleou a equipe do Sport-PE por 9 x1 e garantiu a medalha de bronze, pela segunda vez em sua história, assim como foi em 2020. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.