Liga das Nações

Portugal goleia República Tcheca e decidirá vaga com a Espanha

Seleção de Cristiano Ronaldo venceu por 4 a 0; veja resultados deste sábado (24).

Gazetapress

Atualizada em 24/09/2022 às 20h07
Jogadores portugueses fazem festa na Fortuna Arena
Jogadores portugueses fazem festa na Fortuna Arena (Twiiter oficia da seleção portuguesa)

SÃO PAULO - Neste sábado (24), Portugal goleou a República Tcheca, fora de casa, por 4 a 0, e assumiu a liderança do grupo 2 da Liga das Nações. A partida, válida pela 5ª rodada da chave, foi disputada na Fortuna Arena, em Praga.

Com o triunfo, a seleção de Cristiano Ronaldo, titular na capital tcheca, ultrapassou a ex-líder Espanha - agora segunda colocada - a uma partida do término da fase de grupos da competição.

Com dez pontos, dois a mais do que a rival, Portugal receberá a seleção espanhola na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Braga. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga nas semifinais.

O jogo - Os visitantes abriram o placar aos 33 do primeiro tempo, com Diogo Dalot. Já nos acréscimos, Bruno Fernandes ampliou aos 47 e, quatro minutos depois, o tcheco Patrik Schick desperdiçou cobrança de pênalti.

O time comandado por Fernando Santos marcou o seu terceiro gol aos sete minutos da etapa complementar, novamente com Dalot. Por fim, já aos 37, Diogo Jota anotou o dele, transformou a vitória sobre a equipe de Jaroslav Silhavy em goleada e deu números finais à partida.

Espanha perde em casa
Também neste sábado, a Espanha perdeu para a Suíça, em casa, por 2 a 1. Manuel Akanji, aos 21 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para o time de fora no Estádio de La Romareda, em Saragoça.

Com o triunfo, os suíços deixam a zona de rebaixamento e somam seis pontos - dois a mais do que a República Tcheca. Lutando contra a queda à segunda divisão, os times se enfrentam na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em St. Gallen.

Confira outros resultados da Liga das Nações deste sábado:

Liga B
Armênia 0 x 5 Ucrânia
Eslovênia 2 x 1 Noruega
Escócia 2 x 1 Irlanda
Israel 2 x 1 Albânia
Sérvia 4 x 1 Suécia

Liga C
Irlanda do Norte 2 x 1 Kosovo
Chipre 1 x 0 Grécia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.