Série B

Em situações opostas, Náutico e Sampaio duelam nos Aflitos

Timbu quer escapar da degola e o Tricolor busca garantir permanência.

Gazetapress

- Atualizada em 23/09/2022 às 10h58
Ygor Catatau no último treino que o Sampaio fez antes da viagem para Recife
Ygor Catatau no último treino que o Sampaio fez antes da viagem para Recife (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

Recife - Com a Série B do Campeonato Brasileiro em sua reta final, o Náutico terá uma oportunidade para tentar iniciar sua recuperação na competição nesta sexta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela 31ª rodada, será às 19h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Os donos da casa são os lanternas do campeonato, com 27 pontos. Na última rodada, perderam do Vasco por 4 a 1, fora de casa. Agora, uma vitória é extremamente importante na briga contra o rebaixamento. Porém, mesmo que consiga um resultado positivo, o Náutico pode subir no máximo uma posição, caso o Operário perca. O Sampaio Corrêa vive uma situação muito mais confortável e figura na 12ª posição, com 39 pontos somados até aqui. A equipe terminou empatada por 1 a 1 contra o Criciúma em seu último duelo. Caso vençam nesta sexta-feira, os maranhenses podem alcançar a sétima colocação, a depender dos outros resultados da rodada.

O treinador dos pernambucanos, Dado Cavalcanti, terá a volta do zagueiro Arthur Henrique, que não jogou contra o Vasco por um desconforto muscular. O lateral João Lucas e o volante Richard, suspensos, também ficarão de fora. A notícia ruim é a ausência do zagueiro Maurício, que teve uma lesão na coxa confirmada e não deve jogar nos dois próximos jogos. Assim, a equipe deve entrar com: Jean, Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza (Franco), Thomaz e Jean Carlos; Geuvâno e Everton Brito.

O time comandado por Léo Condé não terá o lateral Mateusinho, que está suspenso. A entrada de Maurício para seu lugar deve ser a única mudança do Sampaio Corrêa para a partida. Com isso, a equipe deve ir a campo com: Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.