Rumo à Série A

MAC vence Sabiá fora de casa e dá passo decisivo para volta

Para o Sabiá conseguir a classificação nos 90 minutos, terá que vencer no tempo normal por três ou mais gols

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Para o Sabiá conseguir a classificação nos 90 minutos, terá que vencer no tempo normal por três ou mais gols
Para o Sabiá conseguir a classificação nos 90 minutos, terá que vencer no tempo normal por três ou mais gols (Foto: Raillen Santos)

CAXIAS (MA) – O Maranhão Atlético Clube venceu a primeira partida contra o Sabiá, pelas Semifinais do Maranhense Série B 2022. Jogando no Estádio Duque de Caxias, na cidade de Caxias, o “time das quatro cores”, venceu a agremiação do interior por 4 a 2 e poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta que retornará à Série A do Maranhense após dois anos de ausência.

Para o Sabiá conseguir a classificação nos 90 minutos, terá que vencer no tempo normal por três ou mais gols de diferença. Uma vitória do Sabiá por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis.

Na partida, enquanto o Sabiá se lançava ao ataque, o MAC com uma dupla veloz, ou seja, Clessione e Edrean, aproveitava os espaços deixados pela defesa. O gol de Edrean no começo do jogo deu tranquilidade. Minutos mais tarde, após contra-ataque, Clessione tocou e Edrean rolou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Sabiá pressionou, mas quem marcou o terceiro gol foi o MAC, em bola parada. Após cruzamento de Edrean, Maicon tocou de cabeça após saída errada do goleiro adversário.

O Sabiá, minutos mais tarde, tentou voltar para a partida com gol de cabeça de Léo Pena. Mas em seguida, após novo contra-ataque, a bola sobrou para Edrean, que marcou o terceiro dele na partida.

O Sabiá ainda diminuiu com Jackson, após chute cruzado de perna esquerda. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.