Ela é demais!

Com prova quase perfeita, Rayssa Leal é campeã em Recife

Prova valeu pelo circuito nacional de skate; no geral, Gabi Mazetto é campeã nacional

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 18/09/2022 às 19h00
Prova valeu pelo circuito nacional de skate; no geral, Gabi Mazetto é campeã nacional
Prova valeu pelo circuito nacional de skate; no geral, Gabi Mazetto é campeã nacional (Pablo Vaz)

RECIFE (PE) - A maranhense Rayssa Leal mais uma vez orgulha o estado e se tornou neste domingo (18) campeã da etapa do STU - Circuito Nacional de Skate - em Recife (PE). Com uma prova quase perfeita e com erros mínimos, Rayssa encantou os recifenses e a mídia nacional com o talento considerado precoce.

Na primeira parte da prova, sob forte calor pernambucano, Rayssa Leal obteve 18,78 pontos, superando nomes como Marina Gabriela com 11,37 pontos e Gabi Mazetto, com 9,85. Carla Karolina, com 9,46 pontos, também se qualificou para a superfinal.

A superfinal foi usada pela organização da prova para uma espécie de “arrisca tudo”, no qual, as skatistas que buscavam o lugar mais alto do pódio e a execução de manobras mais ousadas.

No entanto, com o acumulado na primeira parte na final, em especial, com um kickflip b/s smith grind que descia o corrimão, em que a skatista se equilibra em um aparelho somente com o eixo do skate, Rayssa conquistou nas execuções de manobras separadas uma nota acima de 6 pontos, o que a colocou em grande vantagem.

Rayssa Leal se preparará a partir deste mês para a etapa do Mundial no Rio, prevista para ocorrer ainda neste ano. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.