Eleições e esporte

TSE e CBF promovem parceria em prol da democracia

A ação começa hoje em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense

Com informações do TSE

A ação começa hoje em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil
A ação começa hoje em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Reprodução / TSE)

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times da série “A” do Campeonato Brasileiro de futebol, lança a Campanha pela Paz nas Eleições 2022. 

A ação começa hoje, data em que é celebrado o Dia Internacional da Democracia, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense em São Paulo (SP).

O início da partida será marcado pela presença de uma urna eletrônica inflável gigante. A ideia é mostrar apoio ao sistema eletrônico de votação fazendo com que as equipes que representam o futebol brasileiro “joguem no mesmo lado”, por eleições pacíficas, limpas e que espelhem fielmente a vontade do povo. Um verdadeiro sinal de fair play dentro e fora de campo.

O Dia Internacional da Democracia foi estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em comemoração à Declaração Universal da Democracia, assinada por 128 países, em 16 de setembro de 1997. A Declaração propõe um melhor entendimento sobre os conceitos de democracia por parte de governos e da sociedade.

Diversos jogos

A ação com a urna eletrônica inflável também deve acontecer nos seguintes jogos do Campeonato Brasileiro:

Domingo (18/9): Flamengo x Fluminense;

Quarta-feira (28/9): Atlético Mineiro x Palmeiras;

Sábado (1/10), véspera do 1º turno da eleição: Internacional x Santos;

Quarta-feira (5/10): Atlético Paranaense x Fortaleza;

Domingo (9/10) São Paulo x Botafogo;

Domingo (16/10) Goiás x Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.