Copa FMF

Márcio Araújo é anunciado como reforço do IAPE para a Copa FMF

Com passagens por Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, experiente volante defendeu o Sampaio Corrêa em 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Márcio Araújo, volante do IAPE.
Márcio Araújo, volante do IAPE. (Divulgação / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - O IAPE anunciou, na noite desta quinta-feira (15), em suas redes sociais, a contratação do experiente volante Márcio Araújo, de 38 anos, para a disputa da Copa FMF. Márcio, que vestirá a camisa 8, será um dos três atletas acima de 23 anos que o Canário da Ilha pode inscrever para a disputa da competição estadual, onde serão definidos os donos das últimas vagas restantes do futebol maranhense na Série D e na Copa do Brasil de 2023.

Conhecido por suas passagens por Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, Márcio Araújo também já atuou por Corinthians-AL, Guarani, Kashiwa Reysol (Japão), Chapecoense, CSA e Sport. O último clube do volante foi o Sampaio Corrêa, onde atuou em 12 partidas no Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no mês de outubro e contará com a participação de oito equipes: IAPE, Moto Club, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil na próxima temporada, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.