Em São Luís

Open de Futevôlei Show do Milhão 98 reuniu mais de 200 atletas

O evento foi realizado pelo Centro Fitness 98.

Com informações da assessoria

- Atualizada em 12/09/2022 às 13h21
Disputa Show do Milhão 98 aconteceu em 5 categorias
Disputa Show do Milhão 98 aconteceu em 5 categorias (Divulgação)

SÃO LUÍS - Das areias cariocas, o Open de Futevôlei Show do Milhão 98 foi disputado em São Luís nos dias 09,10 e 11 de setembro. A 3ª edição do maior campeonato da modalidade no Maranhão reuniu mais de 200 atletas na arena do Centro Fitness 98, na Cohama, além de contar com a participação de jogadores de renome mundial, os feras das areias de Copacabana.  

O evento, que já se consolidou no calendário esportivo do Maranhão, foi realizado pelo Centro Fitness 98, em parceria com a quadra de Futevôlei “Show do Milhão”, localizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com nomes de atletas consagrados Brasil afora e uma das redes mais famosas do mundo, a disputa aconteceu em 5 categorias: Avançado, B, C Misto e Master “Cavalo”.  

As partidas das categorias C abriram o evento na sexta-feira (9) e os desafios entre os atletas convidado elevaram ainda mais o nível técnico da competição. Sábado (10) foram disputadas as categorias Misto e Master e no domingo (11) entraram na arena as categorias B e Avançado. 

Entre os atletas de renome mundial, participaram do evento: Vanessa Tabarez, Renan Billy Biel e Eduardinho.  

Vanessa Tabarez, atual campeã mundial, falou sobre a segunda participação no evento. “Eu acho que a principal diferença do ano passado para este ano foi o crescimento da modalidade entre o público feminino e estamos conseguindo esse feito. Eu acho que minha vinda pra cá é exatamente para motivar as mulheres a praticar essa modalidade tão apaixonante”, comemorou a atleta. 

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial “Futevôlei Show do Milhão” com um dos maiores narradores de futevôlei do mundo, Cláudio Lago (Pit). 

“O Futevôlei é o esporte que mais cresce no mundo. Já estamos na terceira edição e recebemos atletas do Piauí, Fortaleza, Rio de Janeiro, Paraíba e Recife. São mais de 200 jogadores que configuram o sucesso de mais um Open aqui em São Luís.”, declarou Pit. 
 

RESULTADOS:

Categoria C:

1º André e Rewbert
2ºLuis Carlos e João
3º Layonan e Rafael Bermurdes
 

Categoria MISTO:
 

1º Vitor Telles e Vanessa Tabarez

2º Naldinho e Lurdinha

3º Mari Duda e Renan Billy

Categoria B:

1º Gustavo e Emerson Pereira

2ºPedrinho e Davi Moreira

3º Jeferson Nunes e Orlando Mota

Categoria Master Cavalo:

1º Naldinho e José

2ºJeferson e Biel

3º Hudson e Renan Billy

Categoria Avançado:

1º Tratorzinho e Zé leite

2º José Vitor e Biel

3ºRichard e José Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.