Vôleibol

Com maranhense, seleção feminina embarca para treinamentos antes de Mundial

A seleção feminina está no Grupo D, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China

Thiago Bastos / Com informações da CBV

A seleção feminina está no Grupo D, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China
A seleção feminina está no Grupo D, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China (Divulgação Instagram Pessoal)

ALEMANHA - Convocada para o mundial de Vôlei na Holanda com início previsto para este mês, a maranhense natural de Barra do Corda (MA), a líbero Nyeme seguirá com as demais jogadoras convocadas para um período de treinamentos antes do embarque para a Holanda, sede do Mundial. No dia 17, as brasileiras disputam um amistoso contra as alemãs.

A seleção feminina está no Grupo D, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China. As quatro melhores se classificam para a próxima fase. A estreia é no dia 24, às 15h30 (de Brasília), contra a República Tcheca, com transmissão ao vivo do SporTV2.

“A República Tcheca é uma equipe difícil de ser batida. Depois vamos jogar contra dois adversários sul-americanos, a Argentina e a Colômbia. Tem toda uma rivalidade nessas partidas. Nunca é fácil jogar contra as argentinas, e as colombianas têm o Rizola como treinador, fazendo um ótimo trabalho e grande conhecedor do voleibol brasileiro. Na sequência, temos dois asiáticos. O Japão imprime muita velocidade, tem contra-ataque rápido e defende muito. A China tem características parecidas, mas com um ataque mais potente e alto. É um grupo difícil e vamos precisar ter muita atenção para nos classificarmos e nos colocarmos bem na segunda fase”, diz o treinador.

Pela quinta vez na carreira, José Roberto Guimarães comanda a seleção feminina em um Mundial adulto. Com duas pratas (2006/2010) e um bronze (2014) no currículo, o treinador tricampeão olímpico lidera uma renovada equipe na busca por um título inédito. potente e alto. É um grupo difícil e vamos precisar ter muita atenção para nos classificarmos e nos colocarmos bem na segunda fase”, diz o treinador.

O Brasil vai disputar o Mundial feminino com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara; as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha.

CAMPEONATO MUNDIAL

1ª FASE

Grupo D – Arnhem, na Holanda

24.09 (SÁBADO) – Brasil x República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília) – Sportv 2
26.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 13h30 (horário de Brasília) – Sportv 2
28.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 10h (horário de Brasília) – Sportv 2 
30.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 14h15 (horário de Brasília) – Sportv 2
01.10 (SÁBADO) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) – Sportv 2 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.