Campanha do tri

Sampaio Basquete bateu recordes históricos na temporada 2022 da LBF

Tubarão exibe recordes quebrados nesta temporada do seu terceiro título.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/09/2022 às 18h05
Sampaio Basquete venceu o Vera Cruz por 3 x 0 nas finais da LBF
Sampaio Basquete venceu o Vera Cruz por 3 x 0 nas finais da LBF (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

SÃO LUÍS – Ainda celebrando o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), conquistado no mês passado, em São Paulo, após vencer o Vera Cruz Campinas, o Sampaio Basquete tem usado suas redes sociais para apresentar os números impressionantes da equipe comandada por Rodrigo Galego. O Tubarão bateu recorde de volume ofensivo por jogo (80.5 pontos por partida) em uma temporada da LBF, foi a primeira equipe na história da competição a converter mais de 200 arremessos de 3 em uma temporada, além de ter, também, o maior aproveitamento nos arremessos de dois pontos. 

SAIBA MAIS 

Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Com o que deve ser uma série comemorativa pelo terceiro título do Sampaio Basquete na maior liga da modalidade feminina do país, o time tem usado as suas redes sociais para divulgar essas marcas ofensivas. Com o enunciado “Os números do tri”, falando sobre ataque, o estatístico do clube apresentou os números da equipe que venceu o Vera Cruz por 3 x 0 na grande final desta temporada.

Segundo o levantamento do clube, o Sampaio teve desempenho histórico neste ano com uma média de 80.5 pontos por partida, quebrando as médias das temporadas desde 2015/16. Em gráfico, foi apresentado também que o time tricolor, com 263 arremessos de 3 na competição, bateu marca nunca alcançada na história da LBF. 

O Sampaio também teve desempenho histórico sendo a primeira equipe do campeonato nacional a ter uma média de dígitos duplos em bolas de 3 pontos convertidas. Além de ser soberano nos arremessos de longa distância, o time maranhense teve maior aproveitamento entre todos os concorrentes também nos de 2 pontos. Foi um aproveitamento 48% para esse tipo de fundamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.