SÃO LUÍS – Precisando somar pontos com urgência, o Sampaio Corrê terá reforços para enfrentar o Novorizontino nesta quarta-feira (7) e um dos seus principais trunfos nesta disputa da Série B: o fator casa. Se está a cinco partidas sem vencer e, mesmo assim, não corre risco de entrar neste momento na zona de reixamento, a Bolívia Querida deve muito ao seu desempenho no Castelão. Dos 35 pontos que tem hoje, o time maranhense conquistou 30 ao lado de sua torcida.
Vindo de uma derrota fora por 3 x 0 para o Guarani, o Sampaio Corrêa vai precisar como nunca da sua força em casa para voltar a pontuar nesta Série B. Antes com uma situação confortável, na primeira página da tabela, a Bolívia Querida viu sua “gordura” derreter ao ficar cinco jogos sem vencer.
Mas a esperança é que a boa campanha em casa volte a ajudar a equipe na briga por posições melhores. Se não venceu nenhuma partida fora, em São Luís o Tricolor tem 13 jogos, com nove vitórias e apenas uma derrota. E o elenco sabe dessa força que tem ao lado da torcida.
“O jogos daqui para frente serão uma final para gente. Não tem dúvida. No nosso grupo todo mundo confia um no outro. Em casa a gente é forte e gente vai com tudo para cima do novorizontino”,comentou o volante Lucas Araújo.
Reforços
Outro ponto positivo do Sampaio para esse jogo diante do Novorizontino será o retorno de titulares. O meia Rafael Vila volta após cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Pará e o atacante Pimentinha retornam depois serem poupados. Na defesa, Gabriel Furtado deve substituir o suspenso Paulo Sérgio. Sendo assim, a equipe titular deve ir a campo com: Matheus Inácio; Mateusinho, Gabriel Furtado, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.
Com essa derrota para o Guarani, o Sampaio Corrêa continua com 35 pontos e ocupa a 12ª posição. Agora o time maranhense enfrenta o Novorizontino, no Castelão, em São Luís, na quarta-feira (7), às 21h30.
Saiba Mais
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.