Talento

Tenista do Maranhão vence em torneio Sul-Americano

A maranhense Bruna Liotto venceu na rodada de abertura do Internacional Junior Universidad Católica

Imirante Esporte

A maranhense Bruna Liotto venceu na rodada de abertura do Internacional Junior Universidad Católica
A maranhense Bruna Liotto venceu na rodada de abertura do Internacional Junior Universidad Católica (Divulgação)

SANTIAGO (CHI) - A maranhense Bruna Liotto venceu na rodada de abertura do Internacional Junior Universidad Católica e avançou para a próxima fase do torneio que conta pontos para o ranking do Circuito Sul-americano de Tênis.

A vitória por dois sets a zero, na categoria simples de até dezesseis anos, foi sobre a chilena Maria Jesus Banados e levou Bruna para a segunda fase do campeonato, onde irá agora enfrentar a paraguaia Victória Lopez.

Com a classificação, Bruna se torna a única brasileira na disputa da categoria de simples feminina 16 anos, no torneio que está sendo realizado na cidade de Santiago, no Chile, e reúne as melhores tenistas juvenis da América do Sul.

Esta é a terceira etapa do Circuito Sulamericano de Tênis/COSAT que Bruna participa. Antes, a maranhense disputou duas etapas realizadas no Paraguai. Sempre acompanhada do técnico português Bruno Dias.

Além da categoria simples, no Internacional Junior Universidad Catolica Bruna vai disputar ainda o torneio nas duplas femininas, junto da chilena Josefa Ignacia Neira. Nesta quarta-feira, eles terão pela frente Emilia Bacera e Maria Jesus Banados, já derrotada por Bruna na categoria simples.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.