Série D

América-RN e Amazonas são os novos integrantes da Série C

Equipes, que eliminaram os maranhenses na competição nacional, venceram seus jogos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 28/08/2022 às 18h25
Equipes, que eliminaram os maranhenses na competição nacional, venceram seus jogos
Equipes, que eliminaram os maranhenses na competição nacional, venceram seus jogos (João Normando)

MANAUS (AM) - América-RN e Amazonas conseguiram acesso neste domingo (28) para a Série C 2023. Com isso, as equipes subirão neste ano com Pouso Alegre (MG) e São Bernardo (SP), que conseguiram o acesso no sábado (27). Amazonas, América, Pouso Alegre e São Bernardo decidirão o título da Série D 2022. O Amazonas enfrentará o Pouso Alegre e o São Bernardo jogará contra o América-RN nas semifinais. 

O Amazonas, que empatou na primeira partida diante da Portuguesa (RJ) na Ilha do Governador no confronto de ida por 1 a 1 venceu o time carioca por 3 a 2. Já o América-RN em jogo emocionante venceu o Caxias (RS) por 3 a 1 após perder a primeira partida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), com um a mais durante boa parte da partida, por 1 a 0.

Os gols do Amazonas contra a Portuguesa, realizado no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), foram marcados por Yuri, aos sete minutos do primeiro tempo, Miliano aos 19 minutos do primeiro tempo e Ruan aos 38 minutos da primeira etapa. O time manauara chegou a abrir 3 a 0 e foi para o intervalo com grande vantagem, porém no segundo tempo viu a Portuguesa (RJ) crescer no jogo e marcar com Luan aos 23 e novamente com Luan,. ao 46 minutos.

Apesar da pressão do time carioca no fim da partida, o Amazonas conseguiu a vitória e sobe de divisão. Criado em 2019, o time eliminou na campanha o Juventude Samas (MA), um dos representantes maranhenses na competição.

Já na Arena das Dunas, o América-RN precisava reverter a vantagem no confronto de um gol do rival. Diante de uma torcida alvirrubra apaixonada que “estendeu alas na recepção" do ônibus do time no Estádio, o América-RN chegou a ver o Caxias marcar um a zero com Matheuzinho, aos 14 minutos da segunda etapa. 

Mas com a volta do meia Araújo, que saiu lesionado no início da primeira partida contra o Moto Club (MA) nas oitavas-de-final da competição, o América-RN marcou com Iago aos 21 e aos 41 minutos e o gol do acesso foi marcado por Téssio (que também marcou contra o Moto Club no primeiro jogo) aos 47 minutos.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.