Fechar a "casinha"

Proteger a defesa: o desafio do Sampaio nesta quinta-feira

Vencer a primeira como visitante passa também pelo comportamento defensivo

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/08/2022 às 15h41
Vencer a primeira como visitante passa também pelo comportamento defensivo
Vencer a primeira como visitante passa também pelo comportamento defensivo (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está em Goiânia (GO) onde, nesta quinta-feira (25) duelará contra o Vila Nova (GO) às 19h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na cidade goiana. O duelo está marcado para às 19h com total cobertura do Imirante Esporte.

No entanto, além de marcar gols, o desafio do Sampaio nesta partida será o de diminuir os danos no sistema defensivo. Levantamento feito pelo portal aponta que, dos 13 jogos da “Bolívia Querida” longe de São Luís nesta Série B, em apenas dois jogos o Sampaio saiu de campo sem tomar gols.

No dia 4 de junho, o Sampaio não saiu do 0 x 0 contra o Novorizontino (SP). Foi inclusive a primeira vez até então na competição que o Sampaio saiu de campo em jogo como visitante sem tomar gols.

VEJA TAMBÉM

Saiba a promoção de ingressos do Sampaio para o duelo contra o Cruzeiro (MG)

Ouça como foi a primeira derrota do Sampaio na Série B

Já no dia 23 de junho, contra a Ponte Preta (SP), no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP), o Sampaio também saiu de campo sem tomar gols. No entanto, o ataque não foi eficaz e não “furou” a defesa ponte-pretana.

Para o duelo diante do Vila Nova (GO), a ideia da comissão técnica é manter o mesmo esquema tático, ou seja, o 4-3-3. Neste caso, Paulo Sérgio e Léo Tocantins são os prováveis substitutos de Joécio e Ygor Catatau que não viajaram para Goiânia (GO).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.