Kart

Piloto maranhense embarca para São Paulo de olho Campeonato Brasileiro

Arthur Maranhão vai disputar a Copa Itu antes da competição nacional, que será em outubro.

Imirante Esporte

Arthur Maranhão é o único piloto maranhense na categoria Cadete
Arthur Maranhão é o único piloto maranhense na categoria Cadete (Divulgação)

SÃO LUÍS – Único representante maranhense, na categoria Cadete, no grid do Campeonato Brasileiro de kart, o piloto Arthur Maranhão embarcou nesta segunda-feira (22), para o interior de São Paulo, para disputar a Copa Itu, que servirá como preparação para a competição nacional. Jovem expoente do automobilismo do Maranhão, Arthur participou recentemente da Copa Brasil, mas acabou sofrendo com problemas no motor do seu carro e acabou não tendo um desempenho tão bom.

Antes mesmo do embarque para São Paulo, Arthur Maranhão já vinha se preparando para as disputas nacionais. No mês passado, ele disputou a Copa Brasil de kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), e acabou na 14ª posição, apesar ter largado em 22º por causa de problemas no moto do seu kart, que, inclusive, precisou ser trocado.

Mesmo muito jovem, Arthur já tem rotina de treinos fortes e disputas em competições de alto nível. “Estou treinando muito pesado, para ir para a Copa Itu de kart, para me preparar para o Brasileiro”, disse o piloto.

A 7ª etapa da Copa Itu de kart será realizada, entre os dias 23 e 27 deste mês, no Kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo. Já o 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, também na cidade de Itu. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Campeonato Brasileiro de Kart terá em disputa nas categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.