Sampaio campeão da LBF

Com currículo de campeão, Rodrigo Galego sacramenta trabalho sólido com título

Técnico se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a LBF com Sampaio Basquete.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/08/2022 às 20h07
Rodrigo Galego em jogo do Sampaio no Costa Rodrigues
Rodrigo Galego em jogo do Sampaio no Costa Rodrigues (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Primeiro brasileiro a conquistar um título nacional pelo Sampaio Basquete – as outras conquistas foram com a cubana Lisdeivi Pompa, em 2015, e com o argentino Cristian Santander, em 2019 -, o técnico Rodrigo Galego terminou essa edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com um aproveitamento impressionante. Multicampeão com o basquete masculino do Flamengo, Galego terminou a LBF 2022 com 21 vitórias e 84% de aproveitamento em seu primeiro trabalho no comando de um time feminino. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego chegou ao Sampaio Basquete nesta temporada após fazer parte da comissão técnica do Flamengo, time que conquistou títulos da Champions League, do NBB e da Copa Super 8. Antes de assumir o time maranhense ele ainda teve uma rápida passagem pelo Corinthians, mas foi no Tubarão mesmo que Galego brilhou. 

Na temporada regular, que teve 18 jogos, o Sampaio venceu 16 e só perdeu dois, e terminou os playoffs sem perder nenhuma partida, fazendo um 3 x 0 no Vera Cruz Campinas na final. Essa campanha rendeu um aproveitamento de 84% ao trabalho de Rodrigo Galego à frente do time. 

Certamente Rodrigo Galego vai concorrer como melhor técnico desta edição da LBF. Umas das suas maiores marcas foi a intensidade de jogo e o poder de motivar e orientar suas comandadas. Na partida três da final, após o título, a ala/pivô Gabi Guimarães falou um pouco do trabalho do comandante no jogo do título. “Naquele momento que teve a virada, foi muita emoção. O Rodrigo falou que não tinha nada ganho, que a gente estava acostumada a jogar assim. Que não tinha bola de 10 pontos, era de ponto em ponto, de defesa em defesa. A gente acreditou no trabalho, acreditou no processo, e ganhamos”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.