Sampaio campeão da LBF

Gabi Guimarães festeja título ao lado da família e relembra dificuldades

Ala/pivô do Sampaio elogiou também o trabalho do técnico Rodrigo Galego.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/08/2022 às 15h31
Gabi Guimarães durante o confronto deste sábado (20)
Gabi Guimarães durante o confronto deste sábado (20) (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

CAMPINAS – Com 13 pontos na última partida da final da LBF, a ala/pivô Gabi Guimarães, um dos destaques do Sampaio Basquete na campanha deste tricampeonato, falou sobre os momentos de altos e baixos da equipe, da presença da sua família na arquibancada da quadra, no ginásio Tênis Clube, em Campinas, neste sábado (20), e também revelou as conversas e o apoio que as jogadoras tiveram do técnico Rodrigo Galego. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete faz 3 x 0 no Vera Cruz e conquista o tricampeonato da LBF

Destaque da final, Tainá Paixão divide méritos com companheiras

Gabi fez questão de comemorar a presença dos seus familiares no jogo do título. Na oportunidade, ela também se lembrou das dificuldades que a equipe enfrentou. 

“Muito feliz. A gente trabalhou muito, durante muito tempo. A gente teve algumas quedas no caminho, lesão, cansaço, algumas foram para seleção, depois voltaram. Mas acho que a gente nunca deixou de ser grupo. E agora com um gostinho especial, com a minha família toda aqui, torcendo para mim, é muito mais especial”. 

Por fim, ela falou da conversa que o grupo teve com o técnico Rodrigo Galego ainda durante a partida deste sábado e falou da confiança que as jogadoras sempre tiveram no trabalho do técnico. 

“Naquele momento que teve a virada, foi muita emoção. O Rodrigo falou que não tinha nada ganho, que a gente estava acostumada a jogar assim. Que não tinha bola de 10 pontos, era de ponto em ponto, de defesa em defesa. A gente acreditou no trabalho, acreditou no processo, e ganhamos”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.