Título "apaixonado"

Destaque da final, Tainá Paixão divide méritos com companheiras

Armadora, que foi a MVP da decisão, elogiou seu time: "esse trabalho em grupo foi incrível"

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/08/2022 às 15h04
Tainá Paixão foi a cestinha do jogo três com 20 pontos
Tainá Paixão foi a cestinha do jogo três com 20 pontos (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

CAMPINAS – Melhor jogadora das finais desta LBF 2022, a armadora Tainá Paixão, 30 anos, foi cestinha desse jogo 3, vencido por 74 x 70 pelo Sampaio Basquete, na manhã deste sábado (20), no ginásio Tênis Clube, em Campinas (SP). Em entrevista após a vitória sobre o Vera Cruz, Paixão falou sobre o sentimento de grupo da equipe e das dificuldades superadas. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete faz 3 x 0 no Vera Cruz e conquista o tricampeonato da LBF

A armadora, destaque também recentemente do título sul-americano do Brasil, na Argentina, falou sobre a ansiedade que tomou o grupo do Sampaio, mas ressaltou que no fim deu tudo certo. 

“O que a gente mais pensou desde o começo dessa série era tentar deixar a ansiedade de lado. Acho que em todos os jogos a gente começou um pouco ansiosas e aqui é normal, é final. A gente sabia que seria difícil, a gente sabia que o Vera Cruz não iria desistir tão fácil, mas a gente se manteve confiante. Pra cima, com o astral bom, mesmo nos piores momentos, e acho que isso fez a diferença”, disse. 

Por fim, Paixão fez questão de dividir todos os méritos com as companheiras de equipe. “Eu acreditando em todas as meninas, sabendo que se eu for chutar vai ter alguém para pegar o rebote. Elas também acreditando em mim, para me passar a bola, para me dar assistências. Então esse trabalho em grupo foi incrível e acho que a gente mereceu essa vitória”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.