Dedicação ao esporte

Maranhense se destaca na Seleção Brasileira de Futebol de Nanismo

Jhonatan do Nascimento disputou neste ano Copa América da modalidade, no Peru.

Com informações da assessoria

Atualizada em 17/08/2022 às 08h48
Jhonatan do Nascimento Pereira foi convocado para o time nacional
Jhonatan do Nascimento Pereira foi convocado para o time nacional (Divulgação)

SÃO LUÍS - Tamanho não é documento, mas sim sinônimo de oportunidade para o maranhense Jhonatan do Nascimento Pereira, de 27 anos. Ele trabalha na BRK Maranhão como leiturista, mas é como atleta que ele se destaca nacionalmente. Jhonatan integra a equipe BRASA, da Seleção Brasileira de Futebol de Nanismo. Em maio desse ano, ele participou da Copa América Talla Baja, no Peru, e pretende se dedicar ainda mais ao esporte que tanto ama.

Único maranhense na seleção, Jhonatan joga bola desde os 4 anos e saiu pela primeira vez do Brasil no último dia 17 de maio, quando aterrissou em Lima, no Peru para defender o Brasil na competição. Na posição de fixo, atuou nos quatro jogos da Seleção Brasileira, com destaque para o passe do gol que levou o Brasil à sua primeira vitória contra o Marrocos. No jogo seguinte, houve empate entre Brasil e Paraguai e no terceiro jogo, deu Brasil contra a Guatemala.

O quarto e mais difícil jogo foi contra a Argentina, nosso rival também nas quadras. E, mesmo sendo a favorita das seleções, o Brasil perdeu por 3x1, o que não apagou o brilho do craque maranhense, que deixou sua marca de garra registrada na competição.

Quando perguntado sobre os próximos passos, Jhonatan já se anima dizendo que está participando do X1 (jogo um a um entre atletas) e acabou de ganhar um jogo contra um amigo de seleção, que é de Teresina, no Piauí. Agora ele se prepara para a Copa do Mundo de Nanismo, que tem sua primeira edição prevista para 2023.

“Foco, treino e não desistir, isso é o que faz a diferença. Caras maiores do que eu me perguntavam como eu iria ser jogador com a minha altura. Fui pesquisar o que eu tinha de possibilidade para mostrar meu talento e foi quando conheci a BRASA”, conta Jhonatan.

É essa mesma determinação que ele leva também para o seu dia a dia profissional como leiturista na BRK Maranhão. E seja no mercado de trabalho ou no esporte, a receita de sucesso de Jhonatan é driblar as adversidades para mostrar o seu valor: “Profissionalmente na BRK sempre busco atuar em equipe como em um jogo, onde cada um precisa fazer bem o seu papel para que o time ganhe. Às vezes encontramos dificuldades em campo, mas não podemos deixar isso impedir o objetivo final da equipe, que é o gol” ensina Jhonatan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.