Talento puro...

Rayssa Leal é campeã da etapa da SLS em Seattle

Pela quinta vez na carreira, Rayssa Leal chega ao lugar mais alto na competição mundial

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 20/12/2022 às 18h51
Pela quinta vez na carreira, Rayssa Leal chega ao lugar mais alto na competição mundial
Pela quinta vez na carreira, Rayssa Leal chega ao lugar mais alto na competição mundial (Divulgação SLS)

SEATTLE (EUA) - A maranhense Rayssa Leal foi pela quinta vez em sua curta carreira campeã da Liga Mundial de Skate Street, em etapa que aconteceu na cidade norte-americana de Seattle (EUA). 

Após se classificar, no dia anterior, para as finais da competição, disputada neste domingo (14), Rayssa mostrou mais uma vez talento e ficou com o lugar mais alto no pódio após manobra na última etapa da fase de tarefas individuais na pista.

Ela disputou as finais com a também brasileira Pâmela Rosa, além da japonesa Monishi Nishiya, atual campeã olímpica de skate. 

Na fase inicial da decisiva, Rayssa e Pâmela se destacaram, mas foi na Best Trick que a maranhense foi a melhor. Com uma manobra perfeita na terceira e quarta tentativas e com a queda de Nishiya na última tentativa, restava a brasileira Pâmela Rosa tirar um 8,1 para ultrapassar Rayssa, o que não ocorreu, já que Pâmela Rosa caiu na tentativa.

Rayssa Leal se prepara também disputando a SLS para competições nos dias 5 e 6 de novembro, período em que deve ocorrer a grande final do Super Crown no Rio de Janeiro. E entre os dias 9 a 16 de outubro a maranhense deverá participar do Mundial de Skate Street, também no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.