SEATTLE (EUA) - A maranhense Rayssa Leal foi pela quinta vez em sua curta carreira campeã da Liga Mundial de Skate Street, em etapa que aconteceu na cidade norte-americana de Seattle (EUA).
Após se classificar, no dia anterior, para as finais da competição, disputada neste domingo (14), Rayssa mostrou mais uma vez talento e ficou com o lugar mais alto no pódio após manobra na última etapa da fase de tarefas individuais na pista.
Ela disputou as finais com a também brasileira Pâmela Rosa, além da japonesa Monishi Nishiya, atual campeã olímpica de skate.
Na fase inicial da decisiva, Rayssa e Pâmela se destacaram, mas foi na Best Trick que a maranhense foi a melhor. Com uma manobra perfeita na terceira e quarta tentativas e com a queda de Nishiya na última tentativa, restava a brasileira Pâmela Rosa tirar um 8,1 para ultrapassar Rayssa, o que não ocorreu, já que Pâmela Rosa caiu na tentativa.
Rayssa Leal se prepara também disputando a SLS para competições nos dias 5 e 6 de novembro, período em que deve ocorrer a grande final do Super Crown no Rio de Janeiro. E entre os dias 9 a 16 de outubro a maranhense deverá participar do Mundial de Skate Street, também no Rio de Janeiro.
Saiba Mais
- Rayssa Leal está classificada para as semis do STU Rio
- Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney
- Inscrições para o Circuito Maranhense de Skate seguem até o dia 10
- Brasil faz história com títulos de Raicca Ventura e Augusto Akio e prata de Pedro Barros no Mundial de Park
- FMS confirma etapa do Circuito Maranhense e seletiva para o Brasileiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.