Série A

Flamengo goleia Athletico-PR em prévia de confronto decisivo

Equipes se enfrentaram pelo Brasileiro e voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil

Imirante Esporte com informações da CBF

- Atualizada em 14/08/2022 às 18h09
Equipes se enfrentaram pelo Brasileiro e voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil
Equipes se enfrentaram pelo Brasileiro e voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil (Marcelo Cortes / Flamengo)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Mesmo poupando alguns jogadores, o Flamengo (RJ) não tomou conhecimento do Athletico (PR) neste domingo (14) e goleou por 5 a 0 a equipe rubro-negra do sul do país. Mais uma vez com grande público no Maracanã, o time carioca chegou à vice-liderança do Brasileiro Série A, com 39 pontos, mas ainda está a 9 pontos do líder Palmeiras que, no fim de semana, venceu o clássico contra o Corinthians (SP).

Os gols da partida do Flamengo neste domingo foram marcados por Fabrício Bruno (2), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro.

O jogo

Jogando sob seus domínios, o Flamengo iniciou pressionando. Logo com um minuto, Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu para a defesa de Anderson. Já aos três, Marinho cobrou falta na entrada da área com força e o arqueiro do Athletico salvou mais uma vez.

Na marca dos 13 minutos, Matheuzinho foi ao fundo, cruzou, Everton venceu a marcação do adversário e cabeceou para a defesa de Anderson. Aos 22, o goleiro salvou com a ponta dos dedos um chute de Marinho. Aos 42, após levantamento, Marinho mergulhou e tocou de cabeça, a bola desviou em Anderson e explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Rubro-Negro Carioca desencantou. Aos dez, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, em novo corner, o zagueiro subiu novamente com estilo e aumentou.

Na altura dos 18, o Fla avançou no contragolpe, Matheuzinho driblou o goleiro, a bola sobrou para Ayrton Lucas que empurrou para o barbante. Já aos 26, Marinho cobrou escanteio novamente, Lázaro desviou bonito e ampliou. No fim, em nova cobrança de escanteio, Pedro tocou para o fundo das redes e fechou a conta: 5 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.