Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence a primeira na final da LBF 2022

Time reagiu no último quarto e venceu por 69 a 63 em grande atuação de Tainá

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/08/2022 às 13h55
Time reagiu no último quarto e venceu por 69 a 63 em grande atuação de Tainá
Time reagiu no último quarto e venceu por 69 a 63 em grande atuação de Tainá (Divulgação LBF)

SÃO LUÍS - Com grande apelo da torcida maranhense, o Sampaio Basquete derrotou na manhã deste sábado o Vera Cruz Campinas (SP), jogando no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida ocorreu neste sábado (13). O placar final foi de 69 a 63 para o time da casa.

Com isso, o Sampaio abriu vantagem na disputa e, com isso, está a apenas duas vitórias do tricampeonato da competição.

A próxima partida entre as duas equipes acontecerá nesta segunda-feira (15) às 18h45 contra o mesmo Vera Cruz, em jogo marcado também para o Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

A terceira partida entre as duas equipes acontecerá com mudança no mando de quadra, em Campinas (SP). Dependendo do resultado, poderá ser inclusive o jogo último da série que poderá ir para até cinco partidas.

O jogo

O jogo começou disputado, com equilíbrio no primeiro quarto e com o protagonismo das defesas em relação aos ataques. Do lado do Vera Cruz, o destaque foi Letícia, com boas jogadas no ataque. Já Tainá Paixão, com auxílio de Erika e Patty Teixeira, foram as “feras” do Sampaio.

No segundo quarto, o Vera Cruz voltou melhor e terminou o primeiro quarto vencendo por 36 a 33.

Já no terceiro quarto, a rotação do Sampaio foi decisiva para que o time tricolor, mesmo com desvantagem física, mantivesse diferença razoável para o time adversário. No último quarto, o Sampaio Basquete, com grandes ações de Tainá (28 pontos no total) virou o placar e com lances livres no fim de Alana Gonçalo e uma roubada de bola bem aproveitada por Patty, o time não permitiu a virada no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.