Série B

Com gol no fim, Sampaio empata contra o Operário (PR)

Partida ocorreu neste sábado (13) no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/08/2022 às 14h01
Partida ocorreu neste sábado (13) no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR)
Partida ocorreu neste sábado (13) no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR) (João Victor)

PONTA GROSSA (PR) - O Sampaio Corrêa conseguiu um empate no fim da partida no Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Jogando em Ponta Grossa (PR), o time maranhense ficou no 1 a 1 com o Operário (PR) atuando no Estádio Germano Krüger no início da tarde deste sábado (13). 

O próximo compromisso do Sampaio na competição será no fim de semana que vem contra o CRB (AL) no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols da partida foram marcados por Paulo Sérgio (Operário) e Gabriel Poveda (Sampaio).

Na partida da próxima rodada, o técnico Léo Condé deve promover estreias na equipe, como a do zagueiro Paulo Sérgio e do goleiro recentemente contratado pelo Sampaio, Mateus Inácio.

A diretoria deve colocar à venda, nas próximas horas, os ingressos para a partida.

O jogo 

A partida começou difícil para o Sampaio Corrêa. Escalado no 4-3-3, o time teve dificuldades para coibir a forte marcação do time da casa no meio-campo, especialmente com Rafael Chorão. Em compensação, o time paranaense chegou em algumas ocasiões, especialmente com Tomás Bastos, que colocou uma bola na trave no começo da partida.

Após os 20 minutos, o Sampaio reequilibrou as ações ainda no primeiro tempo e teve chance perigosa com Gabriel Poveda, de falta e em rebote com Nadson. O goleiro Wanderley, do Operário (PR), fez boas defesas. 

Poveda ainda teve uma chance de cabeça no fim do jogo na etapa inicial, em dividida com o goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou sem alterações, enquanto que o Operário incluiu Jean Carlo na vaga de Felipe Garcia. 

O jogo ficou mais franco e aberto e tanto o Operário quanto o Sampaio desperdiçavam oportunidades. Os ataques tinham dificuldades de articulação, em alguns momentos, mas o Operário chegou ao seu gol através de Paulo Sérgio. Ele aproveitou lançamento da lateral-direita de seu time e a indefinição da defesa tricolor para abrir o placar.

Aproveitando-se de outra indefinição, Gabriel Poveda fez um gol “sem querer”. Após bola mal retirada do Operário de sua área, o centroavante tricolor fez o seu 13º gol no Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.