Quem manda no Castelão é...

Sampaio tentará mais uma vez usar o "fator casa" para reagir na Série B

Invicto no Castelão, Tricolor vai tentar voltar a vencer em duelo com o vice-líder Bahia; time maranhense vem de empate com o Brusque

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 06/08/2022 às 21h09
Pimentinha volta ao time do Sampaio contra o Bahia
Pimentinha volta ao time do Sampaio contra o Bahia (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Segundo melhor mandante desta Série B, o Sampaio Corrêa vai tentar, mais uma vez, usar a sua força dentro do Castelão para reagir na competição. Vindo de um empate fora de casa com o Brusque e ainda bastante oscilante como visitante, a Bolívia Querida quer reencontrar a vitória no lugar que mais se sente confortável, o estádio Castelão. Invicto ao lado da sua torcida, o Tricolor pega o Bahia, na terça-feira (9), no Gigante do Outeiro da Cruz, para seguir sonhando com G-4. 

Com 10 jogos em São Luís, oito vitórias e dois empates, o Sampaio Corrêa tem a segunda melhor campanha da Série B como mandante. Apenas o líder Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento em casa, tem campanha melhor. Neste cenário, a equipe maranhense quer usar sua força sob seus domínios para voltar a vencer e seguir em situação confortável na tabela quando se fala em rebaixamento. Com 10 pontos de distância do G-4, alcançar os líderes é uma missão bastante complicada, mas não custa nada sonhar.

O Bahia, adversário do Sampaio na terça (9), depois de vencer o CSA neste sábado (6) se tornou o vice-líder desta Série B, com 40 pontos.

Reforços na Bolívia 

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou neste sábado (6) e iniciou os trabalhos para enfrentar o Bahia. Para este compromisso, o técnico Léo Condé terá os retornos do atacante Pimentinha e do lateral-esquerdo Pará, que foram poupados da rodada passada.  Condé pode contar ainda com as voltas do zagueiro Gabriel Furtado e do volante Maurício, que retornam de lesão, mas devem fica com opções no banco. O goleiro Luiz Daniel, lesionado, continua fora. 

Neste momento, com 29 pontos, o Sampaio ocupa a 8ª posição na Série B. O Tricolor recebe o vice-líder Bahia, nesta terça-feira (9), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 23ª rodada da competição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.