Gramado castigado

Show de humor no estádio Castelão terá cadeiras no gramado

Produtora do show de Whindersson Nunes está comercializando setor "Premium", que botará público no gramado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/08/2022 às 11h57
Palco do show foi montado no centro gramado do Castelão (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)
Palco do show foi montado no centro gramado do Castelão (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Se a montagem de um palco no gramado já era ruim, imagina cadeiras e circulação de pessoas. E é justamente isso que vai acontecer no show do humorista Whindersson Nunes, que ocorrerá no estádio Castelão, em São Luís, no próximo domingo (9). Em suas redes sociais, a produtora do evento informa que o “espaço premium”, que tem ingressos de até R$ 250,00, terá suas cadeiras dentro do gramado. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) ainda não pronunciou de forma oficial e a assessoria do Governo do Estado também ainda não se manifestou.

A preocupação é que o Sampaio Corrêa, representante do Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro, tem uma partida marcada para esta terça-feira (9), dois dias após o evento, no estádio Castelão. Lembrando, também, que a primeira rodada da Série B do Estadual foi adiada justamente pela falta de estrutura em alguns estádios do estado. 

A montagem do palco no Gigante do Outeiro da Cruz começou na segunda-feira (1º) após uma partida do Campeonato Maranhense sub-19. Em suas redes sociais, a produtora do evento destaca que estão sendo comercializados ingressos para vários setores do estádio, que terá o palco em seu centro, e o “Espaço Premium” terá suas cadeiras dentro do gramado.

Equipamento com rodas sendo transportado no gramado (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)
Equipamento com rodas sendo transportado no gramado (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)

Posicionamento da FMF

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, falou sobre o fato de o estádio Castelão está recebendo um grande show dentro do seu gramado.

“As praças são públicas. Existe uma situação peculiar aqui em São Luís, assim que eu vejo. A gente tem muitas praças públicas, não é o caso do Castelão, que são de uso quase que particular. Então quando eu falo isso, não estou falando da administração agora, muito pelo contrário, a gente tem conversado bastante com o secretário de esporte, e ele tem buscado solucionar essas questões. Mas são situações que já vêm há décadas. De praças cedidas para particulares. Eu penso que praça pública é para uso público. E o poder público tem que zelar por isso. Sobre essa situação específica do Castelão, a federação não tem gerência sobre isso. E o que a gente pode é aguardar que não haja uma lesão muito séria ao gramado”, comentou.

Estrutura do palco que será utilizado no show (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)
Estrutura do palco que será utilizado no show (Foto - Miguel Lindoso / TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.