Esporte local em destaque

Maranhão é representado em evento nacional de Judô

O estado terá judocas no Campeonato de Veteranos e árbitros no Seminário Nacional de Arbitragem

Imirante Esporte/ Com informações da Assessoria

O estado terá judocas no Campeonato de Veteranos e árbitros no Seminário Nacional de Arbitragem
O estado terá judocas no Campeonato de Veteranos e árbitros no Seminário Nacional de Arbitragem (Divulgação)

JOINVILLE (SC) - Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, Joinville será sede de grandes eventos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Centreventos Cau Hansen recebe o Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas, o Seminário Nacional de Arbitragem e os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata. No Seminário, o Maranhão estará representado pelos árbitros Augusto Leite e Luiz Henrique e no Campeonato de Veteranos, o estado será representado por Marco Leite, Márcio Barbosa, Marcelo Barbosa e Bonifácio Júnior, além de José Carlos, Oswaldo Santos, Thiago Coelho, Frederico Coelho, Gildean Costa, José Góes e Rosane Braga. 

Nesta sexta-feira (5) ocorreu no Centreventos Cau Hansen o Seminário de Arbitragem. O evento contou com a participação do diretor de arbitragem da CPJ, Ovidio Garnero, e do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa, que conduziram o seminário atualizando os árbitros brasileiros com as novas orientações.

O Encontro de Kôdanshas teve 145 inscritos e, nesta edição, recebe, de forma inédita, a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, podendo abrigar também os grandes mestres do judô de outros países do continente americano.

Os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levarão quase 600 judocas ao Centreventos, no sábado (6/8) e domingo (7/8). O Canal Brasil Judô transmitirá a competição ao vivo, gratuitamente, pelo YouTube. No sábado, a cerimônia de abertura é às 8h30 e os combates vão até às 16h. No domingo, os combates vão das 9h às 12h. Os torneios são abertos ao público, com entrada gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.