Não foi dessa vez!

Sampaio joga bem, mas segue sem vencer fora de casa na Série B

Bolívia Querida teve boa atuação, mas empatou por 1 x 1 com o Brusque, em partida marcada por gol polêmico em Santa Catarina.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 04/08/2022 às 22h55
Brusque e Sampaio empataram no estádio Augusto Bauer
Brusque e Sampaio empataram no estádio Augusto Bauer (Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

BRUSQUE – Não foi dessa vez que o Sampaio Corrêa conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. Na noite desta quinta-feira (4), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, a Bolívia Querida empatou por 1 x 1 com o Brusque, em jogo válido pela 22ª rodada. Alex Sandro marcou para os catarinenses e Ygor Catatau empatou para o Tricolor, em partida marcada por um gol polêmico do time do Sul anulado pelo VAR. O time maranhense fez uma boa partida e voltou a pontuar como visitante após várias rodadas. 

Classificação 

Com este empate, o Sampaio Corrêa segue na 8ª posição, agora com 29 pontos. O Brusque, com 25, ficou no mesmo lugar também, o 14º. 

Na agenda 

Na rodada 23, a Bolívia Querida recebe o Bahia, às 21h, da próxima terça-feira (9), no estádio Castelão, em São Luís. O Brusque visita o CSA, no mesmo dia, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. 

Brusque larga na frente 

Em busca da sua primeira vitória longe de São Luís, o Sampaio Corrêa começou a partida em Santa Catarina no ataque. No primeiro minuto, Lucas Hipólito avançou, cruzou na área, mas Poveda não conseguiu o cabeceio. No minuto seguinte, Catatau dominou a bola na entrada da área, bateu bonito, mas errou o gol defendido por Jordan. 

O time catarinense até que tentava, mas os primeiros 15 minutos foram de domínios da Bolívia Querida. Aos 12, Ferreira recebeu bom passe de Mateusinho, bateu cruzado na área, mas não tinha nenhum atleta boliviano para empurrar para as redes. Lance de bastante perigo. 

Depois dos 15 minutos, a partida no Augusto Bauer passou ficar mais sonolenta e as chances de gol sumiram. Somente aos 26, o Brusque chegou bem pela primeira vez.  Depois de bate-rebate, o lateral Alex Ruan acertou um bom chute, mas Gabriel Batista defendeu. O time da casa se assanhou e, aos 30, o zagueiro Éverton Alemão solou a bomba, mas o goleiro do Sampaio pegou mais uma vez.

Aos 34, Airton bateu escanteio, e, após uma dividida, o volante Ferreira bateu com a mão na bola. Após recomendação do VAR, e revisão, o árbitro Leonilson Fernandes marcou pênalti. O atacante Alex Sandro bateu e converteu: 1 x 0 Brusque. 

Gol de Catatau e o VAR em ação 

Com apenas três minutos da segunda etapa, Ygor Catatau igualou a partida. O atacante escorou cruzamento de Nadson e mandou, de cabeça, para o fundo das redes: 1 x 1. 

Depois do empate do Sampaio a partida esquentou, alguns atletas levaram cartões amarelos e somente aos 14 minutos veio mais uma boa jogada de ataque. Poveda tocou para Mateusinho, que arriscou um bom chute de fora da área. 

Aos 16, o Brusque respondeu, com um bom cruzamento de Paulo Baya, que Fernandinho não alcançou. O artilheiro Gabriel Poveda soltou uma pancada de longe, aos 21, e assuntou Jordan. Aos 25, Alex Sandro também arriscou, mas não calibrou o pé. 

Aos 33, Patrick chegou a marcar o segundo para a equipe do Sul, mas o VAR acusou impedimento do atacante. 

No fim do duelo, mesmo com as várias mudanças dos treinadores, os times passaram a atacar com menos intensidade. E as jogadas mais ríspidas passaram a se repetir. Neste clima, o embate no Augusto Bauer ficou mesmo no empate por 1 x 1. E o time maranhense segue sem vencer fora de casa na Série B. 

FICHA TÉCNICA 

BRUSQUE X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Augusto Bauer

Data: 04/08/2022

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiros Filho (RN)

Assistentes Vinicius Melo de Lima (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)

Brusque 

Jorda, Edílson, Éverton Alemão, Wallace Reis (Bruno Aguiar) e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Zé Mateus) e Álvaro (Gabriel Taliari); Alex Ruan, Alex Sandro e Fernandinho (Patrick)

Técnico: Luan Carlos 

Sampaio Corrêa 

Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André luiz (Eloir), Ferreira (Lucas Araújo), Nadson e Rafael Vila (Renatinho); Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda (Rafael Costa) 

Técnico: Léo Condé

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.