Campeonato

Pilotos mirins estão na expectativa do Campeonato Maranhense de Kart

Os irmãos Matias e Murilo Dominguez acabam de retornar do Campeonato Brasileiro e são a promessa da categoria da 4ª etapa da disputa, que acontece, em São Luís, no sábado.

Publipost

Atualizada em 01/12/2022 às 19h23
Os irmãos estrearam na maior edição da Copa Brasil de Kart já promovida na região Nordeste.
Os irmãos estrearam na maior edição da Copa Brasil de Kart já promovida na região Nordeste. (divulgação)

O líder do Campeonato Maranhense de Kart e vice-campeão da Copa Nordeste, Matias Dominguez, 8 anos, e seu irmão Murilo Dominguez, 6 anos, já estão na expectativa para a 4ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que acontece no próximo sábado, 6, no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, em São Luís. Eles acabam de retornar da 23ª Copa Brasil de Kart, que aconteceu em Aracaju (SE) e prometem avançar nos grids brasileiros.

Murilo Dominguez era o mais jovem entre os mais de 225 inscritos, que disputaram 22 títulos, neste que foi o segundo maior evento do kartismo nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Assim como o irmão, Murilo correu na Copa Nordeste de Kart, em abril, terminando em quarto lugar na disputa mirim, que também aconteceu em Aracaju.

Os irmãos estrearam na maior edição da Copa Brasil de Kart já promovida na região Nordeste, que contou com grandes nomes do kartismo nacional como os cariocas André Nicastro, nove vezes campeão do evento, e Olin Galli, com quatro títulos. Pedro Piquet – filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet – e Rodrigo Piquet – sobrinho de Nelson, também estiveram na disputa no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na praia de Atalaia, na capital sergipana. 

Após a disputa nacional, Matias Dominguez voltou a se concentrar nos treinos para o Campeonato Maranhense. “Estou treinando desde que voltei de Aracaju”, comentou o jovem piloto maranhense.

O pequeno Murilo está seguindo os passos do irmão e se dedica como gente grande. “Eu treino duas vezes por semana e sempre assisto a vídeos de kart”, declarou o piloto mirim, que junto com Matias, iniciou na modalidade
esportiva este ano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.