Repercussão

Relatório sobre vistoria técnica no Frei deve sair nesta quarta-feira

A informação é do coronel Célio Roberto, responsável pelo Corpo de Bombeiros.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 02/08/2022 às 15h54
Parte da estrutura do estádio caiu nesta segunda-feira (Crédito: Perfil @grigorio_foto)
Parte da estrutura do estádio caiu nesta segunda-feira (Crédito: Perfil @grigorio_foto)

IMPERATRIZ – O Corpo de Bombeiros do Maranhão informou ao Imirante Esporte que o relatório sobre o resultado da vistoria, realizada nesta terça-feira (2), que constatou a queda de uma das partes da arquibancada do Estádio Frei Epifânio será divulgado em até 24 horas.

A informação é do coronel Célio Roberto, responsável pela corporação.

Segundo ele, o Estádio tem condições de receber partidas da Série B Maranhense e de outras competições, desde que sem a presença de público.

“O campo em si, a área de jogo, para acontecer tem a nossa autorização, desde que não haja público. Ficou ainda a recomendação para que a Sinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura] da retirada da parte da estrutura que ruiu e obviamente que temos sinais de corrosão na que ficou suspensa. Recomendamos a retirada logo completa da estrutura”, disse.

Vistoria no estádio aconteceu nesta terça-feira (Crédito: Perfil @grigorio_foto)
Vistoria no estádio aconteceu nesta terça-feira (Crédito: Perfil @grigorio_foto)

Em entrevista ao jornalista Mário Reno, da Rádio Mirante FM de Imperatriz, o responsável técnico pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, Jonas Alves, disse que serão feitos reparos nos próximos dias.

O Estádio Frei Epifânio, em menos de um ano, registrou duas quedas de parte da arquibancada de um dos setores da estrutura da praça esportiva. O mais antigo registro ocorreu no final de agosto do ano passado, durante a partida entre Imperatriz e 4 de Julho (PI). À época, de acordo com o relato técnico, ventos fortes causaram a queda da estrutura que, por sorte, não atingiu ninguém.

Por enquanto, o “Cavalo de Aço” segue treinando no campo de jogo priorizando a preparação para o início da Série B local. A partida contra o MAC – que aconteceria no dia 6 deste mês no Nhozinho Santos – foi adiada para data a ser indicada pela FMF.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.