Talento nosso!

Maranhense é convocada para pré-lista de Mundial de Vôlei

Natural de Barra do Corda (MA), a líbero Nyeme foi chamada pelo técnico José Roberto Guimarães

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria

- Atualizada em 01/08/2022 às 23h34
Natural de Barra do Corda (MA), a líbero Nyeme foi chamada pelo técnico José Roberto Guimarães
Natural de Barra do Corda (MA), a líbero Nyeme foi chamada pelo técnico José Roberto Guimarães (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A maranhense natural de Barra do Corda (MA), Nyeme Nunes, foi convocada para a fase preliminar de treinamentos da seleção brasileira profissional de vôlei feminino que disputará, a partir de setembro deste ano, o Mundial na Holanda e na Polônia.

A informação foi confirmada pelo perfil @portal_volei no Twitter.

Ela se destacou recentemente no Minas, seu clube desde o mês passado e, anteriormente, no Sesi Vôlei Bauru - equipe com a qual foi campeã da Copa Brasil 2022.

Na temporada 2022/23, Nyeme faz parte do elenco que já conta com as centrais Carol Gattaz, Thaisa e Julia Kudiess, as ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, a oposta Kisy e a levantadora Pri Heldes. 

Conheça mais

Nyeme Nunes é natural de Barra do Corda, município do interior do Maranhão, onde deu os primeiros passos no vôlei ainda como ponteira. A transição para a posição de líbero ocorreu em paralelo às convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e no Mundial Sub-20, no México, em 2017, foi eleita a melhor líbero da competição. A atleta se destacou profissionalmente pelo Barueri, antes de se transferir para o Sesi Vôlei Bauru, equipe com a qual foi campeã da Copa Brasil 2022.

 

TABELA DE JOGOS DO BRASIL NO MUNDIAL

24/09 - 15h30 - Brasil x República Tcheca
 

26/09 - 13h30 - Brasil x Argentina
 

28/09 - 10h - Brasil x Colômbia
 

30/09 - 9h15 - Brasil x Japão
 

01/10 - 9h - Brasil x China

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.