Força do Maranhão no esporte

Time maranhense se destaca em competição de Futebol 7

Torneio foi inesquecível para todos do Projeto Alvorada, projeto social de Imperatriz

Com informações da Assessoria

Torneio foi inesquecível para todos do Projeto Alvorada, projeto social de Imperatriz
Torneio foi inesquecível para todos do Projeto Alvorada, projeto social de Imperatriz (Divulgação)

MACEIÓ (AL) - Disputado em Maceió, de 22 a 24 de julho, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7  reuniu as melhores equipes de futebol de base do país, e teve jogos nas categorias Sub 9, 11, 13, 15 e 17. E foi inesquecível para todos do Projeto Alvorada, projeto social de Imperatriz patrocinado pela Fribal, via Lei Estadual de incentivo ao esporte.

A campanha dos maranhenses teve saldo mais que positivo conquistado na Arena Ouro, rendendo dois títulos inéditos de Campeão. Em uma partida muito disputada, a equipe maranhense Sub 15 do Alvorada venceu o time CRB de Alagoas por 3x3, sagrando-se Campeão Brasileiro de Futebol 7 / Sub 15 2022; com uma emocionante vitória conquistada nos pênaltis.

Já o time do Alvorada de Sub 17 goleou o time do Sociedade Esportiva Campinense de Caturité (Paraíba) por 5 x 1. Levando também mais um título inédito de Campeão Brasileiro de Futebol 7 / Sub 17 2022. E teve mais! Dois atletas maranhenses, Richardson Cauê de 11 anos e Arthur Haley de 15 anos, brilharam em campo e foram convocados para a seleção brasileira de Futebol 7.

O título de artilheiro e melhor jogador dessa competição foi do maranhense Jwan Pablo Dória (Sub 17); de melhor jogador do Sub 15 para Arthur Haley; melhor goleiro do Sub 17 para Gerson Yuri e melhor técnico da competição do Sub 15 e 17 para Cláudio Santiago, todos do Alvorada.

“Ter voltado com tantas conquistas dessa que é a maior competição de base do Brasil só demonstra o quanto é sério o trabalho do Projeto Alvorada. Para a Fribal, mais que apoiar um projeto social, esse tem sido um investimento na transformação de vidas de muitos maranhenses, que através do esporte, conquistam novas e melhores perspectivas de futuro. Parabenizamos toda a equipe do Alvorada e estamos muito orgulhosos e felizes com essa parceria” declarou o  Presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.