Basquete Feminino

Com atletas do Sampaio, seleção seguirá para a Argentina

Time comandado por José Neto irá em busca de conquista no continente

Thiago Bastos / Com informações da CBB

Atualizada em 28/07/2022 às 15h16
Time comandado por José Neto irá em busca de conquista no continente
Time comandado por José Neto irá em busca de conquista no continente (Divulgação CBB)

SALTO (SP) - A Seleção Brasileira feminina de basquete segue os treinos em Salto (SP), visando o Sul-Americano entre 1º e 6 de agosto, em San Luis, na Argentina. Com a participação de quatro atletas do Sampaio Basquete (Patty Teixeira, Alana Gonçalo, Tainá Paixão e Erika), que jogará a partir do dia 13 de agosto as finais da Liga de Basquete Feminino, com total cobertura do Imirante Esporte, a delegação prosseguirá no interior de São Paulo até o próximo dia 30, quando seguirá para a sede do torneio sul-americano.

Na última segunda, 25, o grupo foi reduzido a 13 atletas, com as saídas de Aline Moura, Letícia Josefino, Mariane Carvalho, Maria Paula Albiero, Clarissa Dos Santos e Raphaela Monteiro. Até o sábado, dia 30, quando o Brasil viaja, as 12 atletas serão definidas pela comissão técnica.

A estreia do Brasil será contra a Colômbia e terá como adversário na primeira fase os outros integrantes do grupo B, Uruguai e Chile. O torneio é a primeira etapa do ciclo olímpico de Paris 2024 para o Brasil.

No Grupo A ficaram Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os horários dos jogos ainda serão divulgados. A FIBA irá transmitir ao vivo no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.