SALTO (SP) - A Seleção Brasileira feminina de basquete segue os treinos em Salto (SP), visando o Sul-Americano entre 1º e 6 de agosto, em San Luis, na Argentina. Com a participação de quatro atletas do Sampaio Basquete (Patty Teixeira, Alana Gonçalo, Tainá Paixão e Erika), que jogará a partir do dia 13 de agosto as finais da Liga de Basquete Feminino, com total cobertura do Imirante Esporte, a delegação prosseguirá no interior de São Paulo até o próximo dia 30, quando seguirá para a sede do torneio sul-americano.
Na última segunda, 25, o grupo foi reduzido a 13 atletas, com as saídas de Aline Moura, Letícia Josefino, Mariane Carvalho, Maria Paula Albiero, Clarissa Dos Santos e Raphaela Monteiro. Até o sábado, dia 30, quando o Brasil viaja, as 12 atletas serão definidas pela comissão técnica.
A estreia do Brasil será contra a Colômbia e terá como adversário na primeira fase os outros integrantes do grupo B, Uruguai e Chile. O torneio é a primeira etapa do ciclo olímpico de Paris 2024 para o Brasil.
No Grupo A ficaram Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os horários dos jogos ainda serão divulgados. A FIBA irá transmitir ao vivo no YouTube.
Saiba Mais
- A VII Copa AABB de Basquete Master chega à fase decisiva da etapa classificatória
- São Luís recebe clínica de basquete a partir desta quinta-feira (21)
- Pré-Olímpico de basquete feminino será disputado no Rio de Janeiro
- Ruan Miranda faz duplo-duplo em final e é campeão da LDB 2023 pelo Paulistano
- Brasil vence a Costa do Marfim e vai à segunda fase da Copa do Mundo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.