Série A

Dorival Júnior elogia momento de Pedro após vitória

Flamengo venceu Avaí (SC) neste domingo e se aproximou dos líderes

Imirante Esporte

Flamengo venceu Avaí (SC) neste domingo e se aproximou dos líderes
Flamengo venceu Avaí (SC) neste domingo e se aproximou dos líderes (Gilvan de Souza/Flamengo)

FLORIANÓPOLIS (SC) - Após mais uma vitória neste domingo (24) diante do Avaí (SC) por 2 a 1, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, elogiou o atacante Pedro, autor de dois gols na partida. (ABAIXO, VEJA COMO FOI A PARTIDA)

VEJA A ENTREVISTA: 

 

O jogo

O Flamengo derrotou o Avaí por 2 a 1 neste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Rubro-Negro aos mesmos 30 pontos do Internacional, ficando provisoriamente à frente dos gaúchos, na sexta posição, por ter mais vitórias.

O Colorado ainda joga no fim de semana e pode retomar o posto no G6. Já o Leão da Ilha, com 21 pontos, aparece em 14º lugar, próximo à zona de rebaixamento.

Além da quarta vitória seguida na temporada (e a terceira pelo Brasileiro), a partida marcou a estreia de Arturo Vidal pelo time carioca. O volante chileno de 35 anos, que estava no Inter de Milão (Itália), entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Everton Ribeiro.

No primeiro tempo, o Avaí chegou a ter um gol anulado por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Aos 11 minutos, William Pottker completou a sobra de uma bola disputada no alto pelo também atacante Bissoli e Santos. O lance, porém, foi invalidado após ser verificada uma falta no goleiro do Flamengo.

Os anfitriões voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, desta vez, enfim, inaugurando o placar. O lateral Natanael cruzou pela direita e o zagueiro Arthur Chaves, de cabeça, marcou o primeiro do Leão.

A reação rubro-negra demorou oito minutos. O lateral-direito Matheuzinho levantou a bola na área e Pedro, após desvio do também atacante Gabriel, deixou tudo igual. O próprio Pedro decretou a virada flamenguista, aos 38, aproveitando cruzamento do meia Giorgian de Arrascaeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.