Velocidade

Piloto maranhense representa o estado na Copa Brasil de Kart

A competição será realizada nos dias 21, 22 e 23 deste mês de julho

Imirante Esporte

Atualizada em 21/07/2022 às 16h25
Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio sempre gostou do kart
Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio sempre gostou do kart

ARACAJU (SE) - Revelação do kart maranhense, o jovem piloto Benicio Abdalla, de 7 anos, vai representar o Maranhão na 23° Edição da Copa Brasil de Kart. A competição será realizada nos dias 21, 22 e 23 deste mês de julho, no  Kartódromo Emerson Fittipaldi, praia do Atalaia, Aracaju (SE).

Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio, o Benny Abdalla como é conhecido nas pistas, começou a correr de kart neste ano, na categoria mirim.

A paixão pela velocidade está no DNA, o pai do Benny,  o Raphael Abdalla, já foi piloto de kart com vários títulos.  

Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio, o Benny Abdalla
Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio, o Benny Abdalla

Em sua primeira temporada no kart,  Benny tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento nas pistas.

E em um curto período de tempo, apenas 4 meses de treinos e competições, Benny já acumula resultados importantes, tais como: pódios no Campeonato Estadual de Kart (conquistou três vezes o 2º lugar) e o 3° lugar na 5º Etapa da Copa São Paulo de kart, competição realizada no kartódromo de Interlagos.

Com o apoio fundamental da família, entre os estudos, brincadeiras e as outras atividades esportivas, Benicio também treina diariamente para desenvolver a sua recente carreira de piloto.

Em relação à Copa Brasil de Kart, Benicio se encontra em Aracaju desde o dia 13 de julho, fazendo o reconhecimento da pista.

“Essa é a minha primeira temporada no kart. Estou muito feliz com os resultados. Quero seguir a carreira de piloto. Agradeço aos meus pais e toda minha família pelo apoio. Meu pai Raphael está sempre comigo. Aqui, em Aracaju (SE) tenho treinado bastante. E minha expectativa é grande por um bom resultado”,  disse Benny Abdalla. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.