Nas águas

Podcast Kitesurf Maranhão traz papo com mestre do esporte

O novo podcast será publicado de forma semanal no portal, com hospedagem na plataforma do Spotify

Imirante Esporte

Atualizada em 15/07/2022 às 14h56
Podcast traz Mestre Dadai em seu episódio número 2
Podcast traz Mestre Dadai em seu episódio número 2

SÃO LUÍS - No segundo episódio do Podcast Kitesurf Maranhão, em parceria com o portal Imirante.com, por meio do Imirante Esporte, Júlio Cabrinha - que tem como seu “pico” favorito para velejar a praia de São Marcos, em São Luís – conversou com Mestre Dadai, referência no kitesurf maranhense. O novo podcast será publicado de forma semanal no portal, com hospedagem na plataforma do Spotify.


Mais sobre o kitesurf

O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard.

A pipa é presa em um cinto, na cintura do esportista, e ele se coloca em cima da prancha sobre a água. A partir daí o vento impulsiona a pipa, fazendo a prancha deslizar sobre a água. O esportista tem uma barra de controle, com a qual pode escolher seu trajeto e realizar saltos incríveis.

O Kitesurf foi criado em 1985 por dois franceses: Bruno e Dominique Legaignoux. O nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa e surf, que quer dizer deslizar sobre a água. (Com informações do InfoEscola).



 



 



 



 



 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.