EP.1

Podcast Kitesurf Maranhão estreia em bate-papo com Rogério Luna

Atleta referência no esporte conversa com Júlio Cabrinha neste episódio de abertura.

Imirante Esporte

Atualizada em 15/07/2022 às 14h56
O Podcast Kitesurf Maranhão será semanal
O Podcast Kitesurf Maranhão será semanal (Reprodução)

 

SÃO LUÍS – O portal Imirante.com estreia mais um conteúdo exclusivo em sua sessão de podcasts. Nesta sexta-feira (1º), o experiente velejador carioca Júlio Cabrinha inicia, no Imirante Esporte, a apresentação do Podcast Kitesurf Maranhão, programa que, como o nome já diz, vai explorar assuntos ligados ao mundo desse esporte bastante praticado em São Luís, no Maranhão e no mundo. Neste episódio inicial, Cabrinha vai bater um papo com Rogério Luna, uma referência no kitesurf maranhense. O novo podcast será publicado de forma semanal no portal, com hospedagem na plataforma do Spotfy. 

Praticante de kitsurf desde 2006, Júlio Cabrinha - que tem como seu “pico” favorito para velejar a praia de São Marcos, em São Luís -, falou sobre o podcast que apresentará em parceria com o Imirante Esporte. “O kitsurf é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Maranhão, hoje, é uma das principais rotas para sua prática. Neste bate-papo, traremos aqueles que, de alguma forma, contribuem para a evolução do kite, seu desenvolvimento e têm boas histórias para contar”, comentou o velejador, que pratica as modalidades “Estilo livre”, “Hidrofoil”, “Surf”, “Wingfoil” e “Wingskate”. 

Mais sobre o kitsurf 

O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard.

A pipa é presa em um cinto, na cintura do esportista, e ele se coloca em cima da prancha sobre a água. A partir daí o vento impulsiona a pipa, fazendo a prancha deslizar sobre a água. O esportista tem uma barra de controle, com a qual pode escolher seu trajeto e realizar saltos incríveis.

O Kitesurf foi criado em 1985 por dois franceses: Bruno e Dominique Legaignoux. O nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa e surf, que quer dizer deslizar sobre a água. (Com informações do InfoEscola). 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.