Tênis de mesa

Atletas do Fórum Jaracaty garantem medalhas na 3ª etapa do TMB Estadual

Paola Morais e Juan Ramos conquistaram, ao todo, três medalhas para o projeto.

Com informações da assessoria

Pódio de Juan Ramos, bronze no Rating N Masculino
Pódio de Juan Ramos, bronze no Rating N Masculino (Divulgação / Tênis de Mesa)

SÃO LUÍS - A equipe de tênis de mesa do Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi muito bem na disputa da terceira etapa do TMB Estadual, competição realizada na última semana em São Luís. Quatro mesatenistas representaram o projeto no evento e, ao todo, conquistaram três medalhas nos dois primeiros dias de campeonato.

Duas medalhas foram conquistadas por Paola Morais, que foi prata no Rating E Feminino e bronze no Absoluto C Feminino. Juan Ramos, por sua vez, arrebatou o bronze no Rating N Masculino. Os atletas Hian Sá e Julio César Valentim também participaram do primeiro fim de semana de competição.

O técnico Antônio Ferreira parabenizou a equipe pelos resultados. “Estão de parabéns. Estou agradecido pela participação de todos, independentemente do resultado. O tênis de mesa, assim como a vida, é feito de vitórias e derrotas. O mais importante é avaliar onde falhamos e trabalhar para melhorar. Somos um grupo onde a união nos fortalece e tenho orgulho de ensinar e aprender com todos, diariamente” ressaltou.

Os jogos da terceira etapa do TMB Estadual prosseguem neste fim de semana, repetindo a participação de alguns atletas. No feminino, Paola Morais entra em quadra novamente, desta vez pelas categorias Infantil Sub-15 e Juvenil Sub-19. No masculino, Hian Sá compete pelo Infantil Sub-15.

Estreando no campeonato, Ingrid Saraiva joga em duas categorias: Juvenil Sub-19 e Juventude Sub-21 femininos. Quem também estreia e joga em duas categorias é Naerlison Mendes no masculino. Para ele, a competição será pelas categorias Juvenil Sub-19 e no Rating J. Hian Sá e Esdras Santos jogam pelo Infantil Sub-15.

O Fórum Jaracaty atua nos bairros do Jaracaty e adjacentes há quase duas décadas e, com o patrocínio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, oferece, gratuitamente, modalidades esportivas, cursos e brinquedoteca às comunidades da região.

Outros campeonatos

O último fim de semana foi recheado de campeonatos para o Fórum Jaracaty. Além do tênis de mesa, os judocas do projeto competiram pelos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs). O resultado foi bom ao projeto: seis judocas ficaram em primeiro lugar; três judocas conquistaram a segunda colocação e dois atletas levaram o segundo lugar.

O futsal Sub-13 do Fórum Jaracaty também segue na Super Taça, porém em situação delicada. O placar de 3 a 1 do jogo do último sábado contra o Oficina Rosariense foi desfavorável à equipe do Fórum, restando ao time uma única chance de classificação: vencer o GM Sports no próximo jogo para avançar no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.