Tênis

Título em Notthingham leva Bia Haddad ao 32º lugar no ranking da WTA

Brasileira de 26 anos subiu 16 lugares no ranking mundial.

Gazetapress

Bia Haddad foi campeã nas duplas ao ado da chinesa Shuai Zhang
Bia Haddad foi campeã nas duplas ao ado da chinesa Shuai Zhang (Reprodução / Instagram)

SÃO PAULO - Melhor tenista do Brasil nos últimos anos, a paulista Beatriz Haddad Maia alcançou nesta segunda-feira (13) a sua melhor posição da carreira no ranking da WTA. Graças ao título conquistado no WTA 250 de Nottinhgam, na Inglaterra, que é preparatório para Wimbledon, no último domingo (12), a atleta de 26 anos subiu 16 lugares na lista, entrou pela primeira vez no Top 40 e agora é a 32ª colocada, com 1.425 pontos.

A semana foi inesquecível para Bia Haddad. Em simples, derrotou a americana Alison Riske por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 - para levantar o seu primeiro troféu de nível WTA. Com a conquista do título, se tornou a primeira brasileira a ser campeã em um torneio de grama desde Maria Esther Bueno em 1968. Também é o maior título entre tenistas do Brasil, em simples, desde Teliana Pereira em 2015.

Depois, Bia Haddad foi campeã nas duplas. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, agora a número 3 do mundo no ranking individual de duplas, derrotou a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu em 7/6 (7/2) e 6/3 para faturar o seu quarto título de WTA na categoria. Com isso, subiu seis posições e está em 27º lugar.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.