Mais uma!

Sampaio Basquete vence atual campeã da Liga

Time maranhense venceu o Ituano (SP) neste sábado

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 11/06/2022 às 13h26
Time maranhense venceu o Ituano (SP) neste sábado
Time maranhense venceu o Ituano (SP) neste sábado (Divulgação LBF)

ITU (SP) – O Sampaio Basquete vence mais uma partida de forma categórica na Liga de Basquete Feminino. Neste sábado (11), o time maranhense derrotou o atual campeão, o Ituano (SP) no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP) por 82 a 54 e conseguiu se consolidar na vice-liderança da LBF. A próxima partida será contra o Pró Esporte Sorocaba (SP) na segunda-feira (13) às 20h fora de casa. 

No primeiro quarto, o Sampaio Basquete fez uma exibição de galã, com grande desempenho em especial da pivô Erika. O time maranhense teve alto desempenho nas bolas de dois pontos e ganhou este intervalo da partida por 26 a 16.

No segundo quarto, o Sampaio teve desempenho totalmente contrário e somou apenas 3 pontos, contra 14 do time da casa. Conduzido por Tati Pacheco, campeã com o Sampaio em 2019 da LBF e por Gil Justino, o time de Itu terminou o primeiro tempo na frente do placar.

Na segunda parte do jogo, o Sampaio voltou a reequilibrar as ações. E não somente ultrapassou o time de Itu, como abriu boa vantagem, com movimentos importantes de Tainá Paixão, acionando as alas Gabi e Alana Gonçalo.Além dela, a porto riquinha Jennifer o´Neill, que tomou um “puxão de orelha” no intervalo do técnico, Rodrigo Galego, voltou bem melhor e virou, em determinado momento do terceiro quarto, a cestinha do Sampaio na partida.

No entanto, no terceiro quarto, apesar de não ter até então a “cestinha”, que continuava sendo Gil Justino com 18 pontos, Gabi Guimarães com 13 pontos até então seguia indispensável para a permanência da diferença tricolor favorável ao adversário de 14 pontos.

No último quarto, alémde contar com as bolas de três de O´Neill, o Sampaio Basquete também contou com o baixo desempenho ofensivo de Rapha Monteiro e Gil. A mudança na marcação colocada por Galego impediu melhor desempenho ainda do Ituano na linha de três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.