Série B

Apostando no "fator casa", Sampaio busca reação diante do Náutico, no Castelão

Com bom retrospecto atuando em casa, Tricolor recebe o Timbu nesta sexta-feira (10).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/06/2022 às 14h49
Mateusinho, lateral do Sampaio, em atividade no CT do clube
Mateusinho, lateral do Sampaio, em atividade no CT do clube (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Apostando na sua boa campanha como mandante – são cinco jogos, com três vitórias e dois empates -, o Sampaio Corrêa recebe o Náutico, na noite desta sexta-feira (10), às 19h, pela 12ª rodada da Série B, no estádio Castelão, em São Luís. Invicto em casa, a Bolívia Querida quer voltar a vencer depois de jogos sem vitórias como visitante. Também em busca de reação, o Timbu chega com a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. As duas equipes têm 12 pontos e entram em campo pressionadas. 

VEJA MAIS 

VÍDEO! A Liga faz o "aquece" para Sampaio e Náutico (PE)

Depois de vencer o Guarani em São Luís, o Sampaio Corrêa saiu para fazer dois jogos fora e retornou com apenas um ponto – empatou por 0 x 0 com o Novorizontino e foi superado, por 3 x 1, pelo Criciúma. Em seis jogos longe de sua torcida, o Tricolor tem apenas um ponto, com cinco derrotas e um empate. Diante dessa campanha ruim, a esperança tem sido as partidas no Castelão. 

“Estamos vindo de dois jogos difíceis fora de casa, queríamos ter buscado mais pontos, para ter mais tranquilidade para trabalhar, mas passou. Agora temos uma partida importante no Castelão, onde nossa equipe está invicta, então vamos procurar ser forte, intenso, para fazer valer o nosso mando de campo”, comentou o volante André Luiz, exaltando justamente a força do time em seus domínios. 

Em contrapartida, o Sampaio não deve ter vida fácil, já que o Náutico é um dos melhores visitantes desta Série B. A equipe pernambucana tem a terceira melhor campanha neste quesito, com cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

Com 12 pontos, o time maranhense aparece neste momento na 12ª posição na tabela de classificação. Já o Náutico, com a mesma pontuação, é o 15º. 

Sampaio com mudanças 

Para este embate com o Náutico, o técnico Léo Condé deve fazer algumas alterações na equipe titular do Sampaio Corrêa. Com a possibilidade de voltar a usar o esquema 4-3-3, Condé pode promover os retornos de Eloir e Rafael Vila no meio de campo do Sampaio. Resta saber se voltam os dois ou apenas um, pois o capitão Ferreira está de volta e tem chances de seguir na equipe principal. E no ataque, Ygor Catatau deve retomar sua posição.

Na lateral esquerda, João Victor, que volta de lesão, pode assumir o lugar de Lucas Hipólito, que não fez boa partida na derrota para o Criciúma. Neste contexto, o Sampaio de ir a campo nesta sexta-feira (10) com: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (João Victor); André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda.

A partida entre Sampaio Corrêa e Náutico será disputada na noite desta sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 12 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 12ª colocação da Série B.

FICHA TÉCNICA 

SAMPAIO CORRÊA X NÁUTICO 

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Data: 10/06/2022

Horário: 19h (de Brasília) 

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (João Victor); André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda

NÁUTICO 

Lucas Perri; Victor Ferraz (Thássio), Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Thássio); Ralph, Rhaldney e Nascimento; Jean Carlos, Pedro Vítor e Amarildo (Léo Passos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.