Jogos Escolares Ludovicenses

Chuva de gols nas primeiras rodadas do futsal infantil dos JELs

Nove partidas foram disputadas no sábado (28) e domingo (29), no Ginásio Tião.

Imirante Esporte

Atualizada em 01/06/2022 às 21h39
Futsal infantil dos JELs teve início no último fim de semana.
Futsal infantil dos JELs teve início no último fim de semana. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - As primeiras rodadas do futsal infantil dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), que são organizados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e da Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade), foram realizadas no último sábado (28) e domingo (29), no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino, em São Luís. O início da competição foi marcado pela artilharia intensa dos jovens atletas: foram 70 gols marcados em nove partidas disputadas.

O Grupo A do torneio masculino dos JELs começou com domínio do Instituto Magnólia, que garantiu classificação antecipada para as quartas de final após vencer o Dom Bosco por 6 a 4 e bater o Crescimento Renascença por 2 a 0. Já pelo Grupo B, o Colégio Militar Tiradentes chegou aos quatro pontos em duas partidas, depois de um emocionante empate por 5 a 5 com o SESI São Luís e uma vitória por 4 a 2 sobre o Colégio Exitus.

No único jogo do Grupo C, o Instituto Bom Pastor derrotou o Colégio Master por 4 a 3 e garantiu a primeira colocação da chave. A disputa do Grupo D, por sua vez, contou com uma vitória do Educallis por 4 a 1 sobre o Cônego Ribamar Carvalho, que se recuperou em seguida ao bater o Colégio Aprender Cohatrac por 10 a 0.

Pelo torneio de futsal infantil feminino dos JELs, o Instituto Magnólia teve 100% de aproveitamento em suas duas partidas, vencendo o Colégio Aprender por 11 a 0 e derrotando o Instituto Bom Pastor por 5 a 1.

Próxima rodada

A terceira rodada do futsal infantil nos JELs será disputada na manhã deste sábado (4), a partir das 8h, novamente no Ginásio Tião. O primeiro jogo será pelo torneio feminino, entre Colégio Aprender e Instituto Bom Pastor.

Em seguida, três partidas serão realizadas pelo torneio masculino: Crescimento Renascença e Dom Bosco disputam a segunda vaga do Grupo A para as quartas de final, Colégio Exitus e SESI São Luís lutam por classificação no Grupo B, e Aprender Cohatrac e Educallis se enfrentam pelo Grupo D. As quartas de final ocorrem neste domingo (5), a partir das 8h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.