Subiu

Seleção do Maranhão garante acesso à elite do vôlei sub-19 em Brasília

Seleção Maranhense ficou com o vice-campeonato Brasileiro da categoria.,

Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2022 às 13h03
Time do Maranhão celebra o acesso e o vice-campeonato
Time do Maranhão celebra o acesso e o vice-campeonato (Divulgação)

SÃO LUÍS – A Seleção Maranhense de vôlei sub-19 cumpriu seu objetivo e garantiu o acesso à 1ª divisão da categoria. O time estadual disputou, na manhã desta sexta-feira (27), no ginásio da AABB, em Brasília, a final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2022 e foi superado, por 3 x 0, pela seleção de Rondônia. Mas, como finalista, o Maranhão já havia garantido sua vaga na elite.

Amapá, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Sergipe disputaram a competição feminina, que teve três classificados para a 1ª divisão. Se garantiram na elite, os finalistas Rondônia e Maranhão, além de Sergipe, que foi o 3º colocado.

A Seleção Maranhense foi comandada pelo técnico Paulo Fernando e foi formada quase toda por atletas do sub-17.

O Campeonato da Segunda Divisão foi disputado com a primeira fase em chave única e as seleções jogando todas contra todas em jogos de três sets obrigatórios. Os quatro primeiros colocados avançaram às semifinais, disputadas em melhor de cinco sets. Os medalhistas de ouro, prata e bronze garantiram vaga na Primeira Divisão do ano que vem. O Maranhão bateu Sergipe, por 3 x 1, nas semifinais, vitória que garantiu o acesso.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.