E-Sport

Equipe maranhense conquista tricampeonato universitário de Free Fire

Time Seal e-Sports, da Universidade Ceuma São Luís, tem o MVP da categoria.

Com informações da assessoria

Atualizada em 24/05/2022 às 12h33
Equipe maranhense Seal e-Sports venceu competição universitária
Equipe maranhense Seal e-Sports venceu competição universitária (Divulgação)

SÃO LUÍS - A equipe maranhense Seal e-Sports, uma das mais tradicionais organizações de Free Fire no Brasil, da Universidade Ceuma São Luís (USC), venceu o campeonato universitário Jubs e-Sports Final Four e se sagrou como a melhor equipe universitária do Brasil pela terceira vez.

A equipe conta com o capitão, Rodrigo “Rod” Eduardo, coroado em março deste ano como o melhor atleta do ano de 2021 na modalidade Free Fire, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Além de “Rod”, o time é formado pelos jogadores Miguel “Miguel” Filipo, Vinicius “Vinny” Lopes e Wanderson “Wandin” Lucas e teve origem em 2020, em São Luís. Desde então, já venceu três campeonatos com participação de universidades do Brasil inteiro. Para Rodrigo, todo o resultado é fruto de um trabalho muito duro e constante de todos os jogadores.

“Estávamos muito confiantes em nosso desempenho”, comenta o capitão. Segundo

ele, a preparação seguiu até o dia da última etapa da competição, que aconteceu no último fim de semana no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. “Treinamos bastante e buscamos consertar os erros cometidos”, assume. O estilo

de jogo forte e agressivo dentro das partidas garantiu uma classificação para a etapa presencial mais tranquila, apesar de alguns sustos na primeira fase do campeonato. “Mas nada que deixou nossa equipe se abalar”, disse.

O pro player já representou a Seal em outras competições profissionais e foi responsável por apresentar a organização ao projeto universitário. "É um mundo que está crescendo cada vez mais nos jogos eletrônicos e só juntou o interesse da organização crescer e também de ganhar mais visibilidade no cenário", disse “Rod”.

Mais sobre E-Sport

E-Sport é o termo utilizado para classificar competições de jogos virtuais, especialmente aquelas realizadas por profissionais, que podem ser assistidas pelo público pela televisão ou por plataformas de streaming.

Muitos tipos de jogos são contemplados pelos E-Sports e a maioria dos atletas começam sua carreira de modo despretensioso, jogando um game em casa. Muitos desses atletas descobrem como gravar a tela do computador para compartilhar os melhores momentos de sua experiência dentro do jogo e, a partir daí, chamam a atenção do público.

Há também pessoas que criam contas em sites de streaming para transmitir ao vivo o desenvolvimento de um game.

Mais sobre o Free Fire 

Free Fire é um jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017. O jogador tem como seu objetivo principal ser o único sobrevivente entre dezenas de outros concorrentes no mesmo mapa. De tempos em tempos, uma zona infectada avança ao redor de um ponto e os jogadores são obrigados a se reposicionar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.