Vitória importante

Fluminense vence Fortaleza fora de casa

Time carioca marca no começo da partida e conquista os três pontos

Com informações da CBF

- Atualizada em 22/05/2022 às 20h45
Time carioca marca no começo da partida e conquista os três pontos
Time carioca marca no começo da partida e conquista os três pontos (Lucas Emanuel)

FORTALEZA (CE) - Na Arena Castelão a festa foi do Tricolor carioca. Pela sétima rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo (22), e pulou momentaneamente para a sétima posição, com 11 pontos. Enquanto, o Leão segue na lanterna da competição, com apenas um ponto. 

O jogo
 

Mandante da partida, o Fortaleza começou o jogo com uma postura mais agressiva. Depois do gol, o Leão seguiu pressionando e teve chances de chegar ao empate com Juninho Capixaba, que carimbou o poste, e nas finalizações de Silvio Romero e Jussa, que pararam no goleiro Fábio. 

 

Nos minutos finais da partida, o duelo ficou mais aberto, as duas equipes tentaram surpreender nos contra-ataques. Moisés não aproveitou pelo Fortaleza e Luiz Henrique desperdiçou pelo Flu. 

 

Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou pouco. O time da casa manteve o domínio das ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Fluminense continuou esperando por uma bola. Aos 33, Yago Felipe recebeu bom passe de Caio Paulista e bateu rente ao poste.

Na resposta rápida, o Fortaleza levou perigo em arremate de Renato Kayzer, mas novamente Fábio salvou o Flu. Nos minutos finais, o Leão montou uma verdadeira blitz no ataque. Robson, Lucas Lima e Zé Welison tiveram chances, mas não conseguiram evitar a derrota. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.