Segue no topo

Corinthians mantém tabu e liderança contra o SP

Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas desatenção resultou no gol corintiano

Com informações da CBF

Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas desatenção resultou no gol corintiano
Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas desatenção resultou no gol corintiano (Marcello Zambrana)

SÃO PAULO (SP) - Terminou tudo igual no clássico que valia a liderança do Brasileirão. Na tarde deste domingo (22), pela sétima rodada da competição, Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1, em duelo disputado na Neo Química Arena. 

Com o resultado, o Timão segue no topo da tabela, agora com 14 pontos. Enquanto Tricolor tem 12 e ocupa a terceira posição. 

O jogo

O clássico começou animado em Itaquera. Jogando em casa, o Timão ensaiou uma pressão nos primeiros minutos e chegou a assustar com João Victor e Willian. Do outro lado, o São Paulo aos poucos encaixou a marcação e passou a ter mais a bola no ataque. Alisson e Calleri tiveram boas chances, mas viram Cássio brilhar debaixo do poste. Já na marca dos 35, o Corinthians voltou a levar perigo com Jô, que teve o gol anulado por impedimento.

 

Depois do susto, o Tricolor acelerou o jogo e, aos 50 minutos, Alisson levantou a bola na área para Calleri, que dominou e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No embalo do gol, os visitantes só não ampliaram a vantagem porque novamente Cássio salvou o Timão em mais duas finalizações de Calleri e em arremate de Rodrigo Nestor. 

Na volta do intervalo, a intensidade do jogo diminuiu. Tentando o empate, o Corinthians retomou o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. 

Jô, aos 18, esbarrou na marcação. Enquanto, no minuto seguinte, Mantuan levantou a bola na área e Diego quase marcou contra. Demorou, mas o Timão voltou a ter boa chance, aos 34, e dessa vez Adson não perdoou. 

Após jogada bem trabalhada no ataque, Lucas Piton recebeu de Júnior Moraes e cruzou na medida para o camisa 28 deixar tudo igual no clássico. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.