Basquete

Sampaio se reabilita e "passeia" em cima do Catanduva

Partida foi válida pela primeira fase da LBF.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 21/05/2022 às 20h20
A pivô Erika foi uma das destaques do jogo com 21 pontos.
A pivô Erika foi uma das destaques do jogo com 21 pontos. (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete derrotou no início da noite deste sábado atuando no Ginásio Costa Rodrigues o BAX Catanduva (SP) por 111 a 43 e se reabilitou da derrota da última quarta-feira contra o SESI. Com o resultado, o time se aproximou novamente da equipe líder da competição,  o próprio SESI Araraquara e partirá para mais uma semana "cheia" antes do próximo jogo.

A pivô Erika foi uma das destaques do jogo com 21 pontos. 

Com a volta de Paty Teixeira, o Sampaio Basquete- que enfrentou uma das piores equipes na classificação geral do torneio, que contabilizou apenas uma vitória na Liga - teve mais fluência no ataque. 

No primeiro quarto, essa superioridade ficou evidente, já que o Sampaio venceu por 22 a 9 a equipe Paulista.

No segundo quarto, a superioridade permaneceu, com melhor aproveitamento dos ataques e, principalmente, dos três pontos. O período terminou 24 a 9 para a "Bolívia ".

No terceiro quarto, o Sampaio permaneceu avalassador, com contra-ataques impulsionados armados por Patty, Alana e Gabi Guimarães. Em contrapartida,  o Catanduva se limitava a tentativas de infiltrações frustradas de Larissa e Sena. 

No último período,  o Sampaio usou mais a rotação e com a vinda de jogadoras do banco, como Leti por exemplo, o ritmo alternou entre bons e maus momentos. 

Mesmo assim, o Sampaio seguiu dominante e a pivô Erika voltou novamente a ser destaque, principalmente nos rebites ofensivos.

A próxima partida do Sampaio será no sábado (28) contra o Vera Cruz no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís às 17h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.