Natação

Maranhense supera marca regional dos 50m costas no Norte/Nordeste

Atleta Nina/Colégio militar Tiradentes, Pietra de Souza ficou com 2º tempo no ranking nacional.

Imirante Esporte

Atualizada em 19/05/2022 às 09h58
Pietra de Souza exibe bandeira do Maranhão no alto do pódio
Pietra de Souza exibe bandeira do Maranhão no alto do pódio (Divulgação)

SÃO LUÍS - A atleta da Nina/Colégio militar Tiradentes, Pietra de Souza Madeira Diniz, conquistou no último fim de semana a medalha de ouro no campeonato Norte/Nordeste de natação, realizado na APCEF, em São Luís. A atleta foi campeã na prova dos 50m costas obtendo a marca de 34s.54milessimos, superando as atletas de toda a região norte e nordeste do país. 

Com esse tempo que conquistou a prova no Norte/Nordeste, Pietra de Souza está em segundo lugar no ranking nacional . Fora essa medalha de ouro, nesse mesmo campeonato, a atleta obteve mais duas medalhas de prata: 100m costas e revezamento 4x50 e quatro medalhas de bronze: 50m livre, 50m Borbo, 50m peito e 200m medley.

O Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação - Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, foi organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizado nos dias 13 e 14 de maio, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em São Luís.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.