Judô

Maranhão é destaque em competições internacionais na Bahia

Equipe maranhense conquistou sete medalhas no Pan-americano e Sul-americano.

Imirante Esporte

Sensei Marco Leite (2º à direita) Medalha de Bronze no Panamericano
Sensei Marco Leite (2º à direita) Medalha de Bronze no Panamericano (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão voltou com a bagagem cheia de medalhas internacionais da Bahia. E que neste de semana ocorreu, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o Sul-americano de Judô Veteranos e a primeira edição do Pan-americano Open de Judô Veteranos. Ao todo, foram sete medalhas. 

A delegação maranhense que viajou para a Bahia foi composta por sete atletas, sob o comando do sensei Marquinho Leite, Coordenador Estadual de Veteranos. As competições internacionais foram realizadas no Centro Pan-americano de Judô, com a coordenação da Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e da Federação Internacional de Judô (FIJ).

No Sul-Americano, o time do Maranhão conquistou quatro medalhas. Um ouro, com Márcio Barbosa, uma prata, com José Carlos, e dois bronzes, com Marco Leite e Bonifácio Jr. 

Já no Pan-Americano, os maranhenses subiram ao pódio três vezes. Com Márcio Barbosa (ouro), José Góes (prata) e Marco Leite (bronze). 

Grande destaque da equipe maranhense, Márcio Barbosa falou sobre seu desempenho, tanto no Sul-Americano, como no Pan-Americano.

“É importante a vitória, campeão pan-americano aqui na Bahia. Uma felicidade muito grande. Representado o estado do Maranhão, representando o Brasil, representando a Academia Ação. Três lutas, três vitórias. Uma luta duríssima na final, mas, Graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou o atleta. 

Cerca de mil atletas de vários países participaram das disputas e o Maranhão foi representado pelo sensei Marco Leite, Oswaldo Santos, José Carlos, Marcelo Barbosa, Márcio Barbosa, Júnior Bonifácio e José Góes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.