Natação

Maranhão será sede da maior competição mirim e petiz do Norte Nordeste

Ao todo, 13 estados da região participarão da competição, reunindo 210 atletas.

Imirante Esporte

Competição será realizada APCEF, em São Luís
Competição será realizada APCEF, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após 30 anos, o Maranhão volta a sediar o Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, maior competição mirim e petiz (crianças abaixo do mirim) de natação do Norte Nordeste. O evento, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), acontecerá nos dias 13 e 14 maio, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada em São Luís. 

Para o presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos, Alexandre Nina, o retorno da competição ao estado é uma oportunidade para a realização de outras grandes ações voltadas para os esportes aquáticos. “É com grande satisfação que aceitamos o convite da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para sediar o Trófeu Pedro Nicolas Sena da Silva. Tenho certeza que o Maranhão está preparado para receber essa grande festa para a modalidade”, destaca Nina. 

Ao todo, 13 estados da região Norte Nordeste participarão da competição, reunindo 210 atletas com idades entre 8 e 12 anos. O Trófeu Pedro Nicolas Sena da Silva conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.