Judô

Maranhenses participarão de competições internacionais na Bahia

Equipe composta por sete atletas do Maranhão vai disputar Sul-americano, Pan-americano e Open de Judô Veteranos.

Imirante Esportes

Atualizada em 10/05/2022 às 09h48
Maranhenses participaram de treino antes das competições internacionais
Maranhenses participaram de treino antes das competições internacionais (Divulgação / Vanessa Barbosa)

SÃO LUÍS – Uma equipe composta por sete atletas maranhenses vai disputar, entre os dias 11 e 15 deste mês, na Bahia, o Sul-americano de Judô Veteranos e a primeira edição do Pan-americano e Open de Judô Veteranos. No último fim de semana, esses atletas participaram do “treino do Judô Veteranos Maranhão”, evento preparatório que ocorreu na sede da Academia Ação (Península), sob o comando do sensei Marquinho Leite, Coordenador Estadual de Veteranos.

As três competições nacionais, que começam nesta quarta-feira (11), serão realizadas no Centro Pan-americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O evento será promovido pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ).

Cerca de mil atletas de vários países vão participar das disputas e o Maranhão será representado por Marco Leite, Oswaldo Santos, José Carlos, Marcelo Barbosa, Márcio Barbosa, Júnior Bonifácio e José Góes. Os destaques da equipe maranhenses são: Marcelo Barbosa (Campeão da última edição do Campeonato Brasileiro), José Góes (atual campeão da Copa São Paulo) e Márcio Barbosa (Campeão Mundial no México 2018 e atual campeão da Copa São Paulo).

Em julho, ocorrerá também a Copa Paulo Leite, que reunirá atletas locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.